Destaques da Semana tem aprovação de PL que cria Residência Jurídica e Residência em Gestão Pública

CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

Esta semana, a Câmara de Vereadores de São Paulo aprovou em primeiro turno um Projeto de Lei de autoria do Executivo que cria o Programa de Residência Jurídica e Residência em Gestão Pública. O PL tem como objetivo qualificar profissionais para atuarem na administração pública municipal e deve ofertar cerca de 350 vagas que serão preenchidas através de processo seletivo.

Na quinta-feira (19/8), aconteceram três Audiências Públicas. Pela manhã, a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) debateu sobre desativação da seção de bibliografia e documentos da Biblioteca Monteiro Lobato. Ainda durante a manhã, aconteceu a audiência da Comissão de Política Urbana, Metropolitana e Meio Ambiente para tratar sobre ameaça de reintegração de posse da sede do Sindicato dos Metroviários. E à noite, foi a vez da Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania debater sobre a luta por direitos dos povos indígenas de São Paulo.

Confira os Destaques da Semana no vídeo.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também