Curso sobre políticas educacionais está com inscrições abertas

A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo (CMSP) está com inscrições abertas para o curso “Gestão de Políticas Educacionais e Direito à Educação no Brasil”, com carga horária de 21 horas. A oportunidade é aberta tanto para funcionários da Casa quanto ao público externo.

As aulas serão ministradas nos dias 3, 17 e 24 de outubro; 7 e 21 de novembro; e 5 e 12 de dezembro. O horário é o mesmo durante todo o curso: das 14h30 às 17h30.

O conteúdo programático inclui o estudo analítico dos processos de planejamento, implementação e avaliação das políticas educacionais nos marcos normativos estabelecidos pela Constituição Federal de 1988, pela Lei 8099/90 e pela Lei de Diretrizes e Bases 9394/96; a análise das tendências hegemônicas da produção e circulação de políticas educacionais no Brasil; e a análise dos processos de apropriação e implementação de políticas educacionais nas diferentes instâncias e pelos diferentes sujeitos da ação do Estado.

O curso será conduzido pelos mestres Barbara Popp e Alexsandro do Nascimento Santos, doutorandos em Educação pela Universidade de São Paulo (USP).

INSCRIÇÕES
Os interessados devem enviar e-mail até o dia 30 de setembro para o endereço escoladoparlamento@saopaulo.sp.leg.br,
com o assunto “Políticas educacionais”. As informações necessárias são nome completo, RF e lotação (para funcionários da Câmara) ou nome, RG, telefone e ocupação (público externo).

Mais informações pelo telefone 3396-4960, das 11h às 13h.

(12/09/2011 – 12h20)

Veja também