Criação de mil cargos de professor, PPA, Orçamento 2022 e Giro das CPIs estão nos Destaques da Semana

DA REDAÇÃO

Nesta semana, na segunda-feira (29/11), a Câmara Municipal de São Paulo, instalou a Comissão de Estudos para a Criação de um Plano de Cidade Inteligente (Smart City) para a cidade de São Paulo. A Comissão analisará, nos próximos 30 dias, sugestões de políticas públicas de desenvolvimento sustentável, mundialmente conhecidas como Smart City (Cidade Inteligente).

No Plenário, as vereadoras e os vereadores aprovaram em primeiro turno o PPA (Plano Plurianual) e o Orçamento da cidade para 2022. As propostas foram discutidas em Plenário na quinta-feira (2/12), e devem retornar para segunda votação nas próximas semanas, encerrando assim os trabalhos do Legislativo paulistano neste ano. Antes, na quarta-feira (1/12), os parlamentares aprovaram em segundo turno a criação de 1.068 cargos para PEI (Professor da Educação Infantil). O PL (Projeto de Lei) 659/2021 segue agora para sanção do Executivo.

Giro das CPIs

Na terça-feira (30/11), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) dos Aplicativos ouviu o diretor de Políticas Públicas e Relações Governamentais da Uber sob a condição de investigado. Na quarta-feira (1/12), a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Pirataria, aprovou, entre outros requerimentos, a intimação de pessoas ligadas a empresas proprietárias, administradoras e gestoras de shoppings na cidade de São Paulo.

E a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Prevent Senior realizou duas reuniões nesta semana. A primeira delas aconteceu na segunda (29/11) quando foram ouvidas denúncias de familiares de pessoas que morreram de Covid-19 nos hospitais da operadora de saúde. Já na quinta-feira (2/12), a Comissão realizou oitiva com representantes da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), Vigilância Sanitária do Estado e uma diretora técnica da Prevent Senior.

Saiba mais, assista aos Destaques da Semana no vídeo:

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também