Retirado para pedido de vistas do vereador Netinho (PSDB), o requerimento do vereador Paulo Fiorilo (PT) de convite ao promotor público José Carlos Blat retornou à pauta de votações da reunião desta quarta-feira (27/08), na Sala Tiradentes, da Câmara Municipal de São Paulo. Mais uma vez, a solicitação acendeu os debates.Nós queremos que o promotor venha prestar informações sobre corrupção nas Subprefeituras [denúncias sobre a 'Máfia dos Fiscais], e não só sobre a Subprefeitura da Mooca, enfatiza Fiorilo.Não existe convite no nosso Regimento, existe convocação. Eu vou ser contra o requerimento se essa Comissão for palco para informações que não ajudam nas investigações, reiterou o vereador Netinho.Fiorilo solicitou que seu requerimento fosse incluído no pé da pauta. O requerimento acabou pendente de deliberação, por empate na votação. Deverá ser apreciado na próxima reunião ordinária da Comissão.É um convite, se o promotor não quiser vir, nós fizemos a nossa parte. O convite está estabelecido no artigo 32, inciso IX, da Lei Orgânica do Município, insistiu Fiorilo.Registraram presença na Comissão de Finanças e Orçamento os vereadores Wadih Mutran (PP), presidente; Milton Leite (DEM); Roberto Trípoli (PV); Netinho; Paulo Fiorilo; e Aurélio Miguel (PR).
|
Comissão de Finanças discute convite a promotor José Carlos Blat
Categorias
Outras notícias relacionadas
Audiência Pública reivindica direito à moradia, saneamento básico, saúde e energia elétrica no Jardim Herplin
Presidente da audiência, a vereadora Keit Lima (PSOL) pediu uma reunião entre parlamentares, moradores e representantes da Secretaria Executiva de Mudanças Climáticas da capital.
Atualizado em 07/03/2026 - 18h32Prestação de contas da saúde municipal é tema de Audiência Pública
Na próxima quarta-feira (11/3), a partir das 13h30, a Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo realiza uma Audiência Pública sobre a prestação de contas das ações e da execução orçamentária da Secretaria Municipal da Saúde, referente ao 3º quadrimestre de 2025. A apresentação dos dados atende à... »
Atualizado em 06/03/2026 - 14h56Com apoio da Comissão do Turismo, Gourmonde Brasil 2026 é lançado na Câmara
A Câmara Municipal de São Paulo sediou na quinta-feira (5/3) o lançamento do Gourmonde Brasil 2026. O evento contou com o apoio da Comissão de Apoio ao Desenvolvimento do Turismo, do Lazer, da Gastronomia, da Hospitalidade e dos Eventos. Confira os detalhes na reportagem da Rede Câmara SP:
Atualizado em 06/03/2026 - 14h51

