A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em reunião nesta quarta-feira (14/5), a realização de uma Audiência Pública sobre as ações de combate a alagamentos e enchentes no Jardim Pantanal, na zona leste da capital. O debate será realizado no dia 31 de maio, das 10h às 12h, no CEU (Centro Educacional Unificado) Vila Curuçá – Irene Ramalho, no Itaim Paulista, também na zona leste.
Presidente da Comissão de Finanças, o vereador Jair Tatto (PT) foi o responsável por propor a audiência. “É uma solicitação de informações para que esta Casa e a população tomem pé do que vai acontecer ali de fato, como serão, digamos, contempladas essas famílias”, explicou Tatto.
Além da Audiência Pública, os vereadores apreciaram outros 13 PLs (Projetos de Lei) na pauta. Desses, 12 tiveram pareceres aprovados e um foi adiado. Além disso, a vereadora Keit Lima (PSOL), atual vice-presidente da Subcomissão de Juventude, pediu a saída do colegiado, que é vinculado à Comissão de Finanças. Ela argumentou “incompatibilidade de agenda” para continuar na Subcomissão.
A reunião desta quarta-feira foi conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças, vereador Jair Tatto (PT). Também participaram a vice-presidente da Comissão de Finanças, vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE), e os vereadores André Santos (REPUBLICANOS), Major Palumbo (PP), Dra. Sandra Tadeu (PL), Dheison Silva (PT), Keit Lima (PSOL), Marcelo Messias (MDB) e Silvinho Leite (UNIÃO), integrantes do colegiado, além do vereador Isac Félix (PL). A íntegra dos trabalhos pode ser conferida no vídeo abaixo: