A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo aprovou, em reunião nesta quarta-feira (14/5), a realização de uma Audiência Pública sobre as ações de combate a alagamentos e enchentes no Jardim Pantanal, na zona leste da capital. O debate será realizado no dia 31 de maio, das 10h às 12h, no CEU (Centro Educacional Unificado) Vila Curuçá – Irene Ramalho, no Itaim Paulista, também na zona leste.
Presidente da Comissão de Finanças, o vereador Jair Tatto (PT) foi o responsável por propor a audiência. “É uma solicitação de informações para que esta Casa e a população tomem pé do que vai acontecer ali de fato, como serão, digamos, contempladas essas famílias”, explicou Tatto.
Fora a Audiência Pública, os vereadores apreciaram outros 13 PLs (Projetos de Lei) na pauta. Desses, 12 tiveram pareceres aprovados e um foi adiado. Além disso, a vereadora Keit Lima (PSOL), atual vice-presidente da Subcomissão de Juventude, pediu a saída do colegiado, que é vinculado à Comissão de Finanças. Ela argumentou “incompatibilidade de agenda” para continuar na Subcomissão.
A reunião desta quarta-feira foi conduzida pelo presidente da Comissão de Finanças, vereador Jair Tatto (PT). Também participaram a vice-presidente da Comissão de Finanças, vereadora Ana Carolina Oliveira (PODE), e os vereadores André Santos (REPUBLICANOS), Major Palumbo (PP), Dra. Sandra Tadeu (PL), Dheison Silva (PT), Keit Lima (PSOL), Marcelo Messias (MDB) e Silvinho Leite (UNIÃO), integrantes do colegiado, além do vereador Isac Félix (PL). A íntegra dos trabalhos pode ser conferida no vídeo abaixo: