Nas próximas semanas, o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, deve comparecer à Comissão de Educação, Cultura e Esportes. O convite foi feito em sua reunião ordinária desta quarta-feira (20/08), por requerimento do vereador Eliseu Gabriel (PSB).Os membros da Comissão aprovaram a solicitação para que o secretário preste esclarecimentos sobre o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Por sugestão da presidente da Comissão, vereadora Myryam Athiê (PDT), o secretário também responderia às perguntas a respeito das demandas por vagas nas creches municipais das diversas regiões da cidade e a respeito da paralisação nas atividades extracurriculares dos CEUs (Centros de Educação Unificados).Além disso, os membros da Comissão aprovaram 12 pareceres, quatro pedidos de vista e rejeitaram um projeto. Na primeira parte da reunião, foi realizada audiência pública para discutir propostas em tramitação, como o PL 61/03, que dispõe sobre a inclusão na grade curricular do ensino fundamental nas escolas municipais da disciplina de Educação Física.Sobre esse projeto, pronunciou-se Manoel Carvalheiro, assistente parlamentar do vereador Eliseu. Nós estamos vendo as Olimpíadas…São Paulo tem o mesmo número de habitantes de Cuba. Então, deveríamos ter o mesmo número de medalhas. Isso vai acontecer se esse projeto for aprovado, sublinhou Carvalheiro.A audiência também colocou em discussão o PL 450/07, do vereador Domingos Dissei (DEM) que inclui no currículo das escolas da rede municipal conteúdo programático relativo à prevenção da gravidez precoce. O projeto não trata da criação de nova disciplina, apenas da inclusão de conteúdo, justificou Luiz Areias, do gabinete do vereador Dissei.Participaram da reunião da Comissão os vereadores Myryam Athiê, presidente; Eliseu Gabriel, vice-presidente; Jooji Hato (PMDB); Beto Custódio (PT) e Claudinho (PSDB).
|
Comissão de Educação convida secretário Schneider
Categorias
Outras notícias relacionadas
Comissão de Segurança Pública debate a fiscalização em terreiros de umbanda em audiência
Comissão Extraordinária de Segurança Pública da Câmara Municipal de São Paulo debateu na noite desta sexta-feira (5/9) a Lei do Psiu (Programa de Silêncio Urbano) e o racismo religioso.
Atualizado em 05/09/2025 - 22h07Comissão da Criança debate sobre evasão escolar e escuta especializada
A Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e Juventude se reuniu nesta quinta-feira (4/9) para discutir casos de evasão escolar na capital, o trabalho de agentes escolares e a escuta especializada – serviço de acolhimento a vítimas de violência. Para debater o tema, o colegiado recebeu representantes da Prefeitura de São... »
Atualizado em 04/09/2025 - 17h28Projetos sobre educação, saúde e meio ambiente estão na pauta da próxima Audiência Pública de Finanças
Na quarta-feira (10/9), a partir das 12h, a Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo discutirá 15 PLs (Projetos de Lei) em Audiência Pública. As propostas tratam de temas como educação, saúde e meio ambiente. Confira abaixo alguns dos itens que estão na pauta do debate. A relação completa pode ser... »
Atualizado em 04/09/2025 - 16h19