Nas próximas semanas, o secretário municipal da Educação, Alexandre Schneider, deve comparecer à Comissão de Educação, Cultura e Esportes. O convite foi feito em sua reunião ordinária desta quarta-feira (20/08), por requerimento do vereador Eliseu Gabriel (PSB).Os membros da Comissão aprovaram a solicitação para que o secretário preste esclarecimentos sobre o FUNDEB (Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação). Por sugestão da presidente da Comissão, vereadora Myryam Athiê (PDT), o secretário também responderia às perguntas a respeito das demandas por vagas nas creches municipais das diversas regiões da cidade e a respeito da paralisação nas atividades extracurriculares dos CEUs (Centros de Educação Unificados).Além disso, os membros da Comissão aprovaram 12 pareceres, quatro pedidos de vista e rejeitaram um projeto. Na primeira parte da reunião, foi realizada audiência pública para discutir propostas em tramitação, como o PL 61/03, que dispõe sobre a inclusão na grade curricular do ensino fundamental nas escolas municipais da disciplina de Educação Física.Sobre esse projeto, pronunciou-se Manoel Carvalheiro, assistente parlamentar do vereador Eliseu. Nós estamos vendo as Olimpíadas…São Paulo tem o mesmo número de habitantes de Cuba. Então, deveríamos ter o mesmo número de medalhas. Isso vai acontecer se esse projeto for aprovado, sublinhou Carvalheiro.A audiência também colocou em discussão o PL 450/07, do vereador Domingos Dissei (DEM) que inclui no currículo das escolas da rede municipal conteúdo programático relativo à prevenção da gravidez precoce. O projeto não trata da criação de nova disciplina, apenas da inclusão de conteúdo, justificou Luiz Areias, do gabinete do vereador Dissei.Participaram da reunião da Comissão os vereadores Myryam Athiê, presidente; Eliseu Gabriel, vice-presidente; Jooji Hato (PMDB); Beto Custódio (PT) e Claudinho (PSDB).
|
Comissão de Educação convida secretário Schneider
Categorias
Outras notícias relacionadas
Audiência Pública da CCJ vai discutir projeto do governo que trata da contratação de crédito
Aprovado em primeiro turno na Sessão Plenária da última quarta-feira (17/9), o PL (Projeto de Lei) 1063/2025 será discutido em Audiência Pública na próxima terça-feira (23/9), a partir das 13h30. O debate foi convocado pela CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa). O Projeto de Lei foi encaminhado à Câmara Municipal de São Paulo... »
Atualizado em 18/09/2025 - 17h33Vereadores da Comissão da Criança recebem representantes de conselhos tutelares da capital
Em reunião nesta quinta-feira (18/9), os vereadores que compõem a Comissão Extraordinária de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude ouviram representantes dos Conselhos Tutelares de São Paulo. O encontro contou ainda com a presença do presidente nacional do Marco da Criança e do Adolescente, Evandro Dal Molin – vinculado ao Ministério... »
Atualizado em 18/09/2025 - 16h42Audiência Pública na Câmara de SP sobre o fim da escala 6 x 1 tem nova data
A Comissão de Saúde, Promoção Social, Trabalho e Mulher da Câmara Municipal de São Paulo da Câmara Municipal de São Paulo reagendou a Audiência Pública que discutirá o fim da escala 6 x 1 para o próximo dia 3 de outubro (sexta-feira), a partir das 19h. A convocação da audiência atende um requerimento da vereadora... »
Atualizado em 18/09/2025 - 10h49