A Câmara Municipal de São Paulo realizou nesta quarta-feira (29/04) sessão solene para entregar a Salva de Prata para a Associação dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (AFRESP) e para o Sindicato dos Agentes Fiscais de Renda do Estado de São Paulo (SINAFRESP). A iniciativa foi do vereador Gilson Barreto (PSDB), que presidiu a cerimônia.
“A AFRESP já nasceu forte. Tanto que na década de 50 se consolidou como a entidade representativa da classe dos fiscais de rendas. Hoje a Associação mantém a sua atenção voltada para o atendimento das necessidades dos agentes fiscais de rendas em atividade e aposentados, principalmente no tocante a proporcionar qualidade de vida a seus associados, agentes fiscais de rendas e familiares”, sublinhou o vereador.
“O SINAFRESP tem como preocupação permanente a valorização profissional da classe, e trata também de questões como as reformas constitucionais – tributária, administrativa, previdenciária, trabalhista e sindical -, mercados regionais e a globalização da economia”, afirmou Gilson Barreto, que entregou a Salva a Luiz Carlos Toloi Jr., presidente da AFRESP, e ao SINAFRESP.
Compuseram a mesa da solenidade o vereador; Luiz Carlos Toloi Jr., o ex-deputado federal Hélio Rosas; o ex-vereador e presidente da Associação dos Amigos do bairro de Paraisópolis, José Rolim; os deputados estaduais Celino Cardoso, Vitor Sapienza e Said Mourad; o deputado federal João Eduardo Dado; o delegado tributário de Julgamento do Tribunal de Impostos e Taxas de São Paulo, Carlos Roque Gomes; o presidente do Sindicato dos Técnicos de Apoio à Arrecadação Tributária (SITESP), Mauro de Campos; o presidente da Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (FEBRAFITE), Roberto Kupski.
|
Câmara Municipal homenageia AFRESP e SINAFRESP
Categorias
Outras notícias relacionadas
Evento na Câmara celebra um ano da Lei de Fibromialgia
Nesta sexta-feira (24/07), a Câmara Municipal de São Paulo sediou um fórum para comemoração do primeiro ano de vigência da Lei federal nº 15.176/2025, que criou o Programa Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa Acometida por Fibromialgia e Doenças Correlatas. A medida estabelece que, mediante avaliação biopsicossocial, o paciente seja enquadrado como pessoa com... »
Atualizado em 24/07/2026 - 19h01Sustentabilidade e clima: Câmara de SP recebe deputado italiano e ativista ambiental
Nesta quarta-feira (22/07), representantes do Partido Verde do Brasil se reuniram com o deputado italiano Angelo Bonelli, na Câmara Municipal de São Paulo, para discutir questões ligadas ao meio ambiente, à sustentabilidade e às mudanças climáticas. O encontro foi idealizado pelo vereador Roberto Tripoli (PV). A visita do parlamentar italiano à Câmara teve como objetivo... »
Atualizado em 22/07/2026 - 22h34Workshop oferece capacitação para entidades e ONGs do terceiro setor
Representantes de organizações sociais participaram, nesta segunda-feira (20/07), do segundo encontro de fortalecimento e qualificação das entidades do terceiro setor. O evento foi realizado na na Câmara Municipal de São Paulo, por meio de uma iniciativa do vereador João Ananias (PT). A formação reuniu especialistas para debater temas como gestão financeira, captação de recursos, prestação... »
Atualizado em 20/07/2026 - 19h15

