Durante esta semana (13/10 a 17/10), o hall social da Câmara Municipal de São Paulo expõe telas da artista plástica Mariza de Freittas. Seus óleos sobre tela privilegiam as cores e quase sempre abordam as flores e seu universo. Para a exposição, de iniciativa do gabinete do vereador Eliseu Gabriel (PSB), foram selecionados trabalhos como Girassóis, Saintpaulia ionantha Natasha e Anguloa clowesii, entre outros. “Eu sempre faço flores e peixes. Trabalho sempre com a natureza e tento pintar o que eu vejo o mais próximo possível. Gosto de flores e principalmente das orquídeas”, resume a artista.Bióloga de formação, professora de ciências, a paulistana Mariza de Freittas é citada no acatado Dicionário Brasileiro de Artes Plásticas, de Júlio Lousada, e já emplacou exposições individuais em espaços como o 9º Congresso de Biologia da UNISA; no Espaço Cultural Infraero do Aeroporto Internacional de Congonhas e no Espaço Cultural Sonesta Ibirapuera.
|
Câmara Municipal expõe telas de Mariza de Freittas
Categorias
Outras notícias relacionadas
Solenidade homenageia os 57 anos do Centro Esportivo Arthur Friedenreich
Na terça-feira (28/4), uma cerimônia realizada na Câmara Municipal de São Paulo homenageou os 57 anos do Centro Esportivo Arthur Friedenreich. O espaço – que fica na zona leste da cidade – conta dois campos de futebol abertos, campo de softball, ginásio esportivo, duas piscinas e parquinho. O Centro Esportivo também possui atividades, como caminhada,... »
Atualizado em 29/04/2026 - 15h49Veteranos dos Consegs têm trabalho reconhecido em solenidade
Os veteranos dos Consegs (Conselhos Comunitários de Segurança) foram reconhecidos em solenidade realizada na terça-feira (28/4). O evento do vereador Major Palumbo (PP) propôs homenagens a fim de valorizar os serviços prestados à sociedade paulistana, fazendo a articulação entre a comunidade e as forças de segurança. Durante a cerimônia, 21 conselheiros receberam certificados pelo trabalho... »
Atualizado em 29/04/2026 - 15h45Seminário destaca atuação dos sanitaristas no sistema público de saúde
A Câmara Municipal de São Paulo recebeu na terça-feira (28/4) um seminário para destacar a importância dos sanitaristas no sistema de saúde pública do Brasil. O evento foi proposto pelo vereador Hélio Rodrigues (PT). Os sanitaristas são profissionais que atuam na gestão, na vigilância em saúde, na pesquisa e na promoção do direito à saúde.... »
Atualizado em 29/04/2026 - 15h13


