Nesta terça-feira (18/11), a Câmara Municipal de São Paulo comemorou o Centenário da Umbanda. Durante a cerimônia, certificados de baluarte foram entregues aos sacerdotes e sacerdotisas. O Superior Órgão de Umbanda do Estado de São Paulo juntamente com o vereador Adolfo Quintas (PSDB), proponente da sessão, foram os responsáveis pelo evento. A Umbanda foi fundada dia 15 de novembro de 1908, no Rio de Janeiro. Suas raízes estão alicerçadas nas culturas indígenas e africanas que somadas ao sincretismo católico e à doutrina de Kardec fazem da Umbanda uma religião legitimamente brasileira e que traz em seu DNA a mesma formação do povo brasileiro.
O vereador Adolfo Quintas não é praticante da religião, mas é simpatizante. “Admiro a paz espiritual que a Umbanda proporciona e a união social, pois reúne praticantes de origens étnicas, culturais e econômicas diferentes”, defendeu ele. “A Umbanda precisa conquistar seu espaço, estamos dispostos a ajudar”, finalizou o vereador.
|
Câmara Municipal comemora 100 anos da Umbanda
Categorias
Outras notícias relacionadas
Seminário na Câmara debate proteção de crianças e adolescentes na era digital
A Câmara Municipal de São Paulo sediou, na sexta-feira (5/9), o seminário “Proteção de Crianças e Adolescentes na Era Digital: combate à adultização e à exploração sexual online”. De iniciativa do vereador Hélio Rodrigues (PT), o evento reuniu psicólogos e especialistas no tema para discutir proteção de crianças e adolescentes no ambiente virtual. Veja mais... »
Atualizado em 08/09/2025 - 14h26Independência do Brasil é celebrada em solenidade na Câmara de SP
A Sociedade Brasileira de Heráldica realizou na Câmara Municipal de São Paulo, na última sexta-feira (5/9), uma solenidade em comemoração à Independência do Brasil. O evento teve apoio da vereadora Edir Sales (PSD). O objetivo da entidade é levar orientação heráldica e da vexilologia – ciências que estudam as bandeiras, brasões e escudos de armas,... »
Atualizado em 08/09/2025 - 14h24Plano Nacional de Educação é tema de encontro na Câmara Municipal de São Paulo
O PNE (Plano Nacional de Educação) foi tema de um debate na Câmara Municipal de São Paulo, neste sábado (6/9). O evento foi organizado pela liderança do PT no Legislativo paulistano e o vereador Hélio Rodrigues (PT) representou a bancada. A discussão contou com a colaboração de educadores e representantes de entidades. O PNE foi... »
Atualizado em 06/09/2025 - 17h47