Câmara de SP entrega Medalha Tiradentes e Diploma de Reconhecimento 2021

Afonso Braga | REDE CÂMARA

Sessão Solene virtual desta sexta-feira (15/10) para a Entrega da Medalha Tiradentes

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

A Câmara Municipal homenageou, na noite desta sexta-feira (15/10), policiais das corporações militar, civil e GCM (Guarda Civil Metropolitana), que se destacaram em suas atividades junto à neste ano de 2021. Por causa dos protocolos de segurança durante a pandemia de Covid-19, a Sessão Solene para a entrega da Medalha Tiradentes e do Diploma de Reconhecimento do Legislativo paulistano foi realizada de forma virtual com transmissão, ao vivo, da Rede Câmara.

Sobre a honraria

A premiação acontece há 20 anos, desde a aprovação do PR (Projeto de Resolução) 23/2001, de autoria do ex-vereador William Woo, que instituiu a Medalha Tiradentes (em homenagem ao Alferes Joaquim José da Silva Xavier, patrono da polícia paulista) e o Diploma de Reconhecimento.

Presidente da Sessão Solene

O vereador Felipe Becari (PSD) que também é policial civil há 10 anos, presidiu a solenidade. “É uma honra fazer esta justa homenagem pelos serviços prestados, pela forma que conduzem e lideram suas respectivas unidades. Ser policial no Brasil é uma missão muito difícil. E, nesse período de pandemia, nós sabemos a dificuldade que foi lidar com o público diante de tantas restrições. E, mesmo sendo desvalorizados, os policias foram os grandes responsáveis por essa retomada que está acontecendo na capital”, disse Becari.

Presença do Executivo

A atual secretária municipal de Segurança Urbana, Elza Paulino de Souza, que também é guarda civil metropolitana, participou da solenidade e representou o prefeito Ricardo Nunes (MDB).“O município de São Paulo é extremamente grato ao trabalho e às instituições que os senhores representam nesta noite, recebendo essa honraria pelo que fazem nesta cidade”, agradeceu Elza.

Homenageado Polícia Civil

Pela Polícia Civil, recebeu a Medalha Tiradentes e Diploma de Reconhecimento, o delegado divisionário da Polícia Civil do Estado de São Paulo da divisão Antissequestro, Ronaldo Augusto Comar Marão Sayeg. Ele também é Professor da Academia de Polícia “Coriolano Nogueira Cobra”, desde 2013, na disciplina Investigação Policial, possuindo duas especializações em Polícia Judiciária e Sistema de Justiça Criminal. “Esse momento é de agradecimento e de uma enorme sensação de pertencimento por todo trabalho realizado”, comemorou o delegado.

Homenageado Polícia Militar

O homenageado da Polícia Militar foi o Tenente Coronel da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Douglas Haruki Kiryu. O tenente é indicado pelos relevantes serviços prestados no Comando do 7º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, unidade em que atua há seis anos.“A Polícia Militar perdeu colegas, companheiros e parceiros de trabalho para essa pandemia. Foram mais de 115 policias mortos pelo vírus. É um momento de reflexão”, lembrou o tenente-coronel durante a homenagem.

Homenageado GCM

A Guarda Civil Metropolitana homenageou o inspetor superintendente Wilson Batista dos Santos que, segundo os colegas de corporação, ao longo dos seus 35 anos de serviço nunca mediu esforços para desempenhar suas tarefas. “Quero estender essa homenagem a todos os integrantes da Guarda Civil Metropolitana que confiam de forma incessante no comando que atualmente exercemos na instituição”, agradeceu o inspetor.

Confira como foi a solenidade, clicando aqui.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também