Câmara Aberta oferece visita guiada e programação infantil neste sábado

Por: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PRESIDÊNCIA

7 de agosto de 2026 - 13:18
Visita guiada do Projeto Câmara AbertaRicardo Moreno | CMSP

A Câmara Municipal de São Paulo recebe novamente o público neste sábado (8/8) para mais uma edição do projeto Câmara Aberta. A iniciativa abre as portas do Palácio Anchieta aos fins de semana e oferece atividades gratuitas para quem deseja conhecer de perto os espaços do Legislativo paulistano.

A programação deste sábado terá visitas guiadas pelas dependências da Câmara e espaço infantil para as famílias. Com duração aproximada de uma hora e meia, o roteiro apresenta áreas importantes da sede do Legislativo, entre elas o Plenário 1º de Maio e a Sala da Presidência.

As visitas serão realizadas em dois horários, às 10h e às 12h. Para participar, é necessário fazer inscrição antecipadamente pelo site do Câmara Aberta.

As crianças que acompanharem os familiares também terão à disposição o parquinho instalado no Pátio Papa Francisco, localizado no térreo da Câmara.

Programação de agosto

Ao longo de agosto, o Câmara Aberta terá atividades aos sábados. A programação inclui as tradicionais visitas guiadas e o espaço infantil. Em datas específicas (15 e 22 de agosto), contará também com feira de artesanato, com expositores do programa Mãos e Mentes Paulistanas, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, além de espaço de leitura com livros do acervo da Biblioteca da Câmara Municipal.

Serviço

Câmara Aberta

Quando: sábado (8/8), a partir das 10h

Visitas guiadas: 10h e 12h (mediante inscrição prévia)

Onde: Viaduto Jacareí, 100 – Bela Vista

Mais informações e inscrições: www.saopaulo.sp.leg.br/camaraaberta

Entrada gratuita

Outras notícias relacionadas