Por iniciativa do vereador Carlos Bezerra Jr.(PSDB), a Câmara Municipal de São Paulo entregou, nesta quinta-feira (13/11), a Salva de Prata para a Associação Evangélica Beneficente ( AEB) em comemoração ao seu aniversário de 80 anos. AEB é uma entidade filantrópica que mantém 32 projetos nas áreas de ensino profissionalizante, esporte, música, artesanato, saúde física e espiritual, culinária e inclusão digital. Por dia, 17 mil pessoas de todas as idades são beneficiadas nos seis pólos de atendimento que a Associação possui. “ Nós proporcionamos condições para que as pessoas encontrem seus caminhos com dignidade”, afirmou Luiz Aguiar Caruso, presidente da AEB. Ele também agradeceu todos os funcionários da Associação. “Chegamos até aqui porque tratamos nosso trabalho como sacerdócio”, ressaltou Caruso. O vereador e presidente da sessão, Carlos Bezerra Jr. estava muito emocionado em poder realizar a homenagem. “A AEB é um patrimônio de São Paulo. É uma das entidades filantrópicas mais antigas da cidade. Ela foi fundada em uma época em que as empresas não tinham benefícios fiscais e não se falava em marketing social”, explicou Bezerra. A Associação Evangélica Beneficente (AEB) foi fundada em 9 de setembro de 1928 pelo Reverendo Othoniel Motta, professor de língua portuguesa e filólogo da Universidade de São Paulo. Sua filha contraiu tuberculose ou “peste branca” como a doença era conhecida na época, e ele sensibilizou-se com a situação de muitas famílias acometidas pela mesma ameaça. Fundou então as cinco primeiras casas em São José dos Campos – Vila Samaritana. Assim, eles poderiam recuperar-se na presença da família.
Desde então a AEB vem ampliando e diversificando a sua atuação na cidade de São Paulo e Sorocaba. Atualmente são seis pólos de atendimento descentralizados e regionalizados, além de um hospital geral em Sorocaba. A cerimônia contou com a apresentação de 40 adolescentes que integram a Orquestra Didática Criar e Tocar, regida pelo maestro João Guirau. A orquestra existe há 10 anos e é um dos projetos da AEB Polo Sul, localizada no Capão Redondo, zona sul de São Paulo. Regido pela maestrina Dorotea Machado Kerr, o Coral Evangélico, que existe há 50 anos, também se apresentou na noite de quinta-feira.
A mesa foi composta pelo vereador Carlos Bezerra Jr.; Luiz Aguiar Caruso, presidente da AEB; deputado Ricardo Montouro, secretário municipal da Participação e Parceria; Bráulio Caveiro, vice presidente da AEB; Edemar de Souza Amorim, presidente do Instituto de Engenharia; e Paulo Soares Cintra, secretário executivo da AEB.
|
Associação Evangélica Beneficente comemora 80 anos e recebe Salva de Prata
Categorias
Outras notícias relacionadas
Seminário na Câmara debate políticas públicas para mães e pais atípicos
Neste sábado (8/11), a Câmara Municipal de São Paulo sediou o Seminário “Mães e Pais Atípicos”. O evento, promovido pelo vereador Professor Toninho Vespoli (PSOL), reuniu mais de 60 pessoas. Foram relatados problemas enfrentados na educação, na saúde mental e na sobrecarga emocional e física. Os participantes também compartilharam as dificuldades para acessar serviços de... »
Atualizado em 08/11/2025 - 17h41Logística reversa e reciclagem foram debatidas em reunião na Câmara Municipal
A Câmara Municipal de São Paulo sediou na quinta-feira (6/11) um debate sobre o PL Projeto de Lei 818/2025, de autoria da vereadora Renata Falzoni (PSB). A matéria é considerada um avanço para a política de logística reversa e reciclagem de resíduos sólidos na capital paulista. O ponto central da proposta, aprovada em 1º turno... »
Atualizado em 07/11/2025 - 14h58Solenidade na Câmara Municipal de São Paulo celebra a campanha Novembro Azul
A Câmara Municipal de São Paulo sediou uma solenidade em comemoração à campanha Novembro Azul, na quinta-feira (6/11). A iniciativa foi da vereadora Sandra Santana (MDB) junto com a Umasbrac (União Masculina do Brasil para Cristo). O evento reuniu personalidades, autoridades e médicos de várias especialidades. De acordo com o urologista Luis Gutierrez, um a... »
Atualizado em 07/11/2025 - 14h51


