Nesta quinta-feira ( 26/02) a Câmara Municipal de São Paulo e a Liga Paulista de Futsal diplomaram os alunos aprovados no III Curso de Qualificação e Formação de Oficiais de Arbitragem. A iniciativa foi do vereador Toninho Paiva (PR). O curso, que dura 33 horas, é obrigatório para quem deseja trabalhar como árbitro em campo ou na mesa de arbitragem (anotador cronometrista). São eles os responsáveis por conduzir as partidas do futsal paulista, zelando pelo cumprimento das regras da modalidade José Luis Munuera Reyes, presidente da Liga Paulista de Futsal, explicou que o candidato a realizar o curso deve ser maior de idade, ter o segundo grau completo e apresentar atestado de antecedentes criminais. “ O árbitro deve ser um exemplo aos jogadores. No curso, além das regras e normas os alunos aprendem como se vestir e como se comportar”, explicou Reyes.
Confira a relação dos oficiais qualificados pela Liga Paulista de Futsal:
Alandinei da Silva Ferreira; Alessandro Carlos de Souza; Alessandro Ribeiro Inácio; André Luis Leite Simões; Carlos Antonio Fernandes; Celso Pereria dos Santos; Claudemir Tomaz Luciano; Denis Honorato dos Santos; Diego Rodrigues Araújo; Douglas Luciano Alves da Costa; Edgard Rodrigues Araújo; Eduardo Neres; Everton Machado; Expedito Gomes; Felipe A. B. A. Divino Paixão; Fernando Hiroshi Nakama; Geraldo Margela Rodrigues; Givaldo José de Santana; Jailton Pimentel da Silva; João Munuera Reyes; Luciano Lopes da Silva; Luiz Antonio de Souza; Luiz Francisco Santos; Mário Luiz de Lima; Orlando Silva dos Santos; Pedro Guerra Neto; Polidorio Teixeira da Silva; Raul Mouta; Reginaldo José de Melo; Reginaldo Rodrigues Araújo; Roberta Ap da Silva Claudino; Selma Laurentino Queiroz Araújo; Weliton Galdino Silva; Wilson Pereira da Silva Filho;e Zelinda Moloni.
|
Árbitros de futsal são diplomados na Câmara Municipal de São Paulo
Categorias
Outras notícias relacionadas
Dia Municipal do Jazz Dance é comemorado em solenidade na Câmara
Nesta sexta-feira (26/06), na Câmara Municipal de São Paulo, uma solenidade homenageou o Dia do Jazz Dance – comemorado na cidade em 19 de junho. A data faz parte do calendário oficial da capital paulista. A iniciativa é da vereadora Edir Sales (PSD), autora da Lei n° 18.449/2026 – sancionada em 24 de abril deste... »
Atualizado em 26/06/2026 - 22h41Federação de artes marciais tailandesas é homenageada em cerimônia na Câmara
Nesta sexta-feira (26/06), a Câmara Municipal de São Paulo foi palco da solenidade que homenageou a FMT-SP (Federação de Muay Thai Tradicional de São Paulo). A iniciativa – do gabinete do vereador Silvão Leite (UNIÃO) – reconheceu a contribuição da organização para o desenvolvimento da modalidade esportiva em áreas, principalmente, periféricas da cidade. Confira na... »
Atualizado em 26/06/2026 - 17h53Festival do Brincar promove atividades e reforça o direito das crianças à brincadeira
Nesta sexta-feira (26/06), o Conselho Mirim da capital paulista, em parceria com o mandato do vereador Celso Giannazi (PSOL), promoveu na Câmara Municipal de São Paulo o 3º Festival do Brincar. O evento foi dedicado à valorização do brincar como direito essencial à infância e base para o desenvolvimento infantil. Este ano, o tema do... »
Atualizado em 26/06/2026 - 17h52

