Celso Jatene é eleito 2º vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo

DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO    

Na manhã deste domingo (15/12), o vereador Celso Jatene (PL) foi eleito, com 46 votos a favor e uma abstenção, o 2º vice-presidente da Câmara Municipal de São Paulo. A eleição ocorreu durante a escolha da Mesa Diretora da Casa, da qual a 2ª vice-presidência faz parte, com mandato a ser exercido ao longo de 2020. A posse ocorrerá no dia 1º de janeiro.

Em seu quarto mandato na Câmara Municipal, Celso Jatene já ocupou diversas funções na Mesa Diretora da Casa. Nos anos de 2018 e 2019, esteve no cargo de 1º Secretário. Também foi, entre 2013 e 2016, secretário municipal de Esportes, Lazer e Recreação da Prefeitura de São Paulo, entre outras funções.

Após a eleição para 2º vice-presidente, Jatene falou sobre as prioridades para 2020 da Mesa Diretora. “A principal contribuição é manter o poder Legislativo unido, para poder cuidar da cidade de São Paulo, ainda mais em 2020, ano eleitoral, um momento delicado. E a cidade não pode parar”, disse o vereador.

A principal atribuição do 2º vice-presidente é substituir o presidente ou o 1º vice-presidente da Câmara no desempenho de suas funções, em caso de faltas, ausências, impedimentos ou licenças. Nas duas últimas hipóteses, investido na plenitude da função.

A substituição também ocorrerá quando o presidente ou o 1º vice-presidente estiver impossibilitado de presidir sessões oficiais.

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também