Opinião – Ser o vereador que mais trabalha por São Paulo é o único objetivo

VEREADOR RINALDI DIGILIO (PRB)

Desde que me candidatei pela primeira vez para o primeiro cargo público de minha vida, em 2016, andando pelas ruas e conversando com os paulistanos, tive a certeza de que as pessoas estavam cansadas da política e dos políticos.

Discursos vazios, populismo barato e os escândalos de corrupção que cercavam a política brasileira distanciaram completamente os agentes públicos da população. As eleições de 2018 comprovaram, definitivamente, esse sentimento latente.

E por mais óbvio que isso pareça, somente um fator será capaz de reatar este laço rompido: trabalho. A população não quer mais se sentir representada somente pela figura ou pelo o que fala o político. As pessoas querem alguém que trabalhe e ajude, assim, a transformar suas vidas, de verdade.

Então, em 2017, quando assumi o cargo de vereador, decidi traduzir esse sentimento em ações. Foram mais de 110 projetos de lei apresentados em apenas dois anos e meio de mandato, um novo por semana, verdadeiro recorde para um novato.

Desses projetos, já viraram leis e estão mudando a vida de nossa cidade 16, outro número importante, já que alguns parlamentares com décadas de atuação em diferentes cidades ainda não atingiram esse patamar que atingi em dois anos e meio.

Fiscalizar o que está errado, cobrar a prefeitura e resolver os problemas da população também são focos de meu mandato. Em apenas dois anos e meio, fiz mais de 500 ofícios exigindo soluções e mais de 70% deles foram atendidos.

Ainda não fiz tudo o que a população merece e precisa, mas continuo firme em meu objetivo de representar os paulistanos da melhor maneira, e a única forma de conseguir isso é ser o vereador que mais trabalha por São Paulo.

 

One Comment

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também