Artigo: Precisamos proteger quem está trabalhando por nós

Vereador Isac Félix (PL)

Os profissionais da saúde espalharam nas mídias sociais uma campanha para conscientização da população, a frase “estamos aqui por vocês, fiquem em casa por nós” popularizou-se ao redor do mundo. Além de todo o trabalho prestado por esses profissionais, os hospitais da cidade de São Paulo implantaram medidas para conter a propagação do vírus.

Um hospital localizado na zona sul de São Paulo, especializado em cuidados paliativos para pessoas idosas e com doenças crônicas, está isolado desde o dia 25 de março, pois seus pacientes estão no topo do grupo de risco da doença. Os funcionários aceitaram mudar-se temporariamente para o local e os acompanhantes não podem sair até o dia 10 de maio.

Medidas como essa são essenciais para evitarmos uma epidemia ainda maior no nosso país. Por isso, sou o autor de projetos de lei que visam proteger todos aqueles trabalhadores que, assim como os profissionais da saúde, não podem manter-se em suas casas na quarentena, como motoristas de ônibus e ambulâncias, caminhoneiros que transportam produtos essenciais para a sobrevivência da população, funcionários de farmácias, mercados, comércios alimentícios e outros.

Os projetos para amenizar a exposição dessas pessoas são:

-185/2020: Distribuição gratuita de luvas, máscaras e álcool em gel nos estabelecimentos comerciais durante o período de combate ao Covid-19.

-197/2020: Distribuição gratuita de luvas, máscaras e álcool em gel aos motoristas e cobradores de ônibus durante o período de combate ao Covid-19.

Se puder, fique em casa.

Se precisar sair, proteja-se.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também