População do Campo Limpo pede que relação com a subprefeitura seja mais próxima

ROBERTO VIEIRA
DA REDAÇÃO

A melhoria da comunicação entre subprefeitura e moradores do Campo Limpo foi requerida por diversos munícipes que participaram do ‘Câmara no Seu Bairro’ realizado neste sábado 07/03.

“O subprefeito precisa ter a mesma atitude que a Câmara está tendo conosco hoje aqui, ou seja, precisa criar um canal de acesso onde a população possa dialogar diretamente com a subprefeitura. Estar perto dos vereadores é muito importante, mas tem coisas que a subprefeitura pode resolver muito mais rápido”, protestou Claudio de Oliveira Silva, morador da Vila Rica.

Sérgio Roberto dos Santos, subprefeito do Campo Limpo, respondeu às criticas e prometeu estreitar a relação com os moradores. “Infelizmente a gente não tem tempo para atender todas as pessoas, mas meu gabinete está e sempre esteve aberto a qualquer um que quiser falar comigo, e se não pude atendê-los plenamente, provavelmente foi por falta de recursos. O que a gente pode resolver, se ainda não foi, será feito num curto espaço de tempo”, prometeu.

O secretário de Relações Governamentais, Alexandre Padilha, se comprometeu a conversar com o subprefeito do Campo Limpo e construir soluções para as reclamações da população. Sobre a comunicação, Padilha revelou que a prefeitura vai fazer algo semelhante ao que foi realizado pela Câmara Municipal.

“Eu, em nome do prefeito Fernando Haddad, ouvi as falas aqui e vamos ter uma conversa com o subprefeito do Campo Limpo sobre cada uma delas. A prefeitura, a partir da próxima semana, vai para os bairros, para a periferia, vamos ficar uma semana inteira na região com os secretários, a começar pela Capela do Socorro”, disse.

Para a recepcionista Rosemeire Dantas, que mora há vinte anos no Pirajussara, ser ouvida pela subprefeitura é fundamental. “Se a população puder ter mais acesso, sem dúvidas, muitas coisas não vão precisar nem chegar aos vereadores, principalmente coisas simples que são possíveis de resolver”, afirmou.

Veja também