Ouça a entrevista de Monteiro Lobato no Câmara Memória Especial

DA WEB RÁDIO 

Em julho de 1948, há 71 anos, o escritor paulista José Bento Renato Monteiro Lobato deixava o mundo e entrava para a história como o maior escritor brasileiro de literatura infantil, gênero do qual foi precursor no país. Apenas dois dias antes de morrer, Monteiro Lobato concedeu esta interessante entrevista ao jornalista Murillo Antunes Alves, então repórter da rádio Record – décadas depois, o repórter seria eleito vereador da cidade de São Paulo e, por fim, ocuparia a função de chefe do cerimonial da Câmara Municipal paulistana.

Com as obras em domínio público desde janeiro passado, o autor nascido em Taubaté, em 1882, é o personagem principal desta edição especial do Câmara Memória, podcast da WebRádio da Câmara Municipal de São Paulo. Realizada em parceria com o Centro de Memória CMSP, a iniciativa une esforços para se aproximar da personalidade controversa de Lobato.

Ouça aqui a voz de Monteiro Lobato, gravada por Murillo Alves naquilo que o inventor do Sítio do Picapau Amarelo chamaria de “tubo”, ou, como o conhecemos hoje, microfone.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também