Exibição de filmes educativos sobre drogas é proposta de PL

DA REDAÇÃO 

O Projeto de Lei (PL 225/2012), do vereador Natalini (PV), propõe a exibição de vídeos educativos antidrogas nos cinemas e nas aberturas de shows e eventos culturais no município de São Paulo. O objetivo é promover o acesso à informação, conscientização, prevenção e combate ao uso de substâncias alucinógenas ou entorpecentes.

Os vídeos, segundo sugestão do vereador, devem ser criados pelas empresas administradoras de cinemas e os produtores de shows e eventos culturais realizados na capital, com duração de, no mínimo um minuto, sendo necessariamente apresentados antes das exibições dos espetáculos.

O PL estabelece ainda que o conteúdo dos vídeos educativos deve ser previamente aprovado pelo Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (COMUDA), e, abordar temas como a consequência do uso de drogas lícitas e ilícitas, uso indevido de medicamentos, drogas e a relação com a violência, prostituição e acidentes, dependência química e suas chances de recuperação e a participação da família e da comunidade.

“O abuso e a dependência das drogas é um grande problema enfrentado por toda a sociedade. Além dos prejuízos sociais, as drogas causam graves distúrbios físicos nos seus usuários. O conhecimento dos efeitos danosos causados pelas drogas na saúde do indivíduo pode ajudar na prevenção do seu uso”, observou Natalini.

O PL foi aprovado em 1ª votação da Sessão Plenária. Caso o Projeto também receba parecer favorável pela maioria dos vereadores em 2ª votação, ele seguirá para a sanção do prefeito.

Acompanhe aqui outros Projetos em tramitação do vereador Gilberto Natalini. No link você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário ‘Fale com o vereador’.

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também