Em projeto, vereador propõe higienização obrigatória de bandejas em praças de alimentação

De autoria do vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS), o PL (Projeto de Lei) 511/2016 torna obrigatória a higienização das bandejas pelos estabelecimentos que comercializam alimentos, como restaurantes e redes de fast food, antes de utilizá-las para o próximo cliente. O projeto já foi aprovado em primeira discussão e segue em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo.

Segundo a proposta, a rotina acelerada das pessoas faz com que muitas não se atentem à higiene do local onde estão se alimentando. Já os estabelecimentos, por sua vez, não priorizam esse fator diante do grande número de clientes, ainda que higienização das bandejas deva ser feita assim como acontece com pratos e talheres, já que os restos de alimentos provocam a proliferação de bactérias.

O projeto ressalta ainda que a preocupação com a segurança alimentar está crescendo cada vez mais, e a qualidade sanitária dos alimentos tornou-se uma questão fundamental para controlar a transmissão de microrganismos através da alimentação.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Atílio Francisco (REPUBLICANOS). No link, você também poderá obter os canais de comunicação da parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também