Educação e transporte estão entre temas discutidos em Sessão Plenária

Afonso Braga | REDE CÂMARA

Sessão Plenária desta quarta-feira (14/10)

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

Na Sessão Ordinária desta quarta-feira (14/10), vereadores utilizaram a tribuna do Plenário 1º de Maio e do sistema virtual da Câmara Municipal de São Paulo para debaterem soluções para problemas da capital paulista. A educação foi um dos principais assuntos abordados.

Educação

Parlamentares da oposição e da situação se posicionaram contra e favoravelmente a ações da Prefeitura relacionadas ao setor da educação municipal.

Durante a sessão, foram debatidas questões sobre unidades da EJA (Educação de Jovens e Adultos), vagas nas CEIs (Centro de Educação Infantil), volta às aulas de forma presencial e auxílio emergencial aos condutores de transporte escolar.

Renda emergencial

Outro assunto colocado em discussão foi a sugestão de instituir uma renda básica emergencial para complementar o auxílio do governo federal. De acordo com o autor da proposta, a iniciativa iria beneficiar 1,7 milhão de pessoas na capital paulista, com o valor de R$ 100 por mês para cada uma delas, no período de três meses.

Transporte público

A tarifa cobrada por usuários do vale-transporte na capital paulista, durante os oito primeiros meses de 2020, também foi tema de discurso no Plenário 1º de Maio.

Meio ambiente

O desmatamento em todo o Estado de São Paulo foi outro assunto da Sessão Ordinária. O autor do discurso defendeu a proteção da mata atlântica.

Assista aqui à Sessão Plenária desta quarta-feira.

 

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também