Creche para idosos é tema de projeto de lei

Está em tramitação atualmente na Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo o PL (Projeto de Lei) 647/2018, de autoria do vereador Ricardo Teixeira (DEM), que trata da criação do Programa Creche do Idoso na cidade de São Paulo.

Na iniciativa, o vereador estabelece que a creche para idosos atenda aos munícipes com idade a partir de 60 anos no horário entre as 8h e 17h, com uma equipe formada por, pelo menos, um médico e um nutricionista, além de outros profissionais da área da saúde.

De acordo com a proposta, a creche para idosos atenderá e destinará um número de vagas para famílias de baixa renda, que não têm com quem deixar os Idosos que vivem com eles, quando saem para seus trabalhos. O PL ainda permite que a Prefeitura firme convênios com empresas privadas e entidades para a manutenção e criação das creches.

Na Justificativa, o autor aponta que o objetivo é proporcionar ao idoso e seus familiares, bem-estar social, melhor qualidade de vida e melhor integração social. Ele aponta situações em que são noticiados acidentes com idosos que, por estarem sozinhos em casa e dificuldades de mobilidade, não conseguem transitar pela casa, têm dificuldades de alimentação, medicação e até mesmo de tomar banho.

“As famílias não têm onde deixar os idosos quando precisam trabalhar e, muitas vezes, são obrigados a deixarem o emprego, que às vezes, é a única fonte de renda naquele lar. É por isso que este projeto é de suma importância para a cidade de São Paulo, em que o número de idosos cada vez cresce mais, e não pode deixar desamparados aqueles que lutaram tanto para o desenvolvimento dessa Capital”, diz o documento.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Ricardo Teixeira (DEM). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também