Câmara no Seu Bairro começa neste sábado, no Campo Limpo

MARGARETE RAPUSSI
DA WEB RÁDIO CÂMARA

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Antonio Donato (PT), disse que sua expectativa com o projeto Câmara no Seu Bairro, que começa neste sábado (7/3), às 9h30, no CEU Campo Limpo (clique e veja o cronograma de todas as sessões), é aproximar o Legislativo do paulistano. O parlamentar explica que tem conversado com várias lideranças daquele bairro que apontam grande expectativa na presença da Câmara na região.

As sessões nos bairros serão divididas em duas partes. Na primeira, haverá o Pequeno Expediente, onde os vereadores presentes terão 5 minutos para expor suas ideias. A segunda parte será a Tribuna Popular, onde cada cidadão inscrito terá até 5 minutos para tratar de assuntos de interesse local, apresentar propostas e sugestões.

Se houver número de inscrições que ultrapasse os 90 minutos de duração da Tribuna Popular, haverá um sorteio para a definição dos oradores. Ao final, o presidente poderá passar a palavra às autoridades presentes para eventuais esclarecimentos e considerações finais.

Donato explica que através de parceria entre Câmara, Executivo e a Subprefeitura da região, serão mapeadas e encaminhadas todas as demandas.  “No que diz respeito às obras mais importantes da região, a Câmara Municipal será uma parceira daquele bairro durante as discussões do orçamento, além de sensibilizar o Executivo quanto à realização daquela obra. Quanto à discussão de temas próprios da Câmara Municipal, eles serão encaminhados à comissão permanente que corresponda ao tema debatido”, explicou.

LEIA MAIS, sobre a região que acolherá a primeira Sessão Pública – Campo Limpo:

– Campo Limpo e seus desafios

– Saúde é principal problema da Vila Andrade

– Conheça o Capão Redondo

Assista ao vídeo que está sendo veiculado na TV aberta convidando a população a participar:


3 Comments

Eduardo Silva

Boa a proposta.
No site da Câmara não há explicação de como se inscrever para estar presente nem para se inscrever para apresentar proposta.

Osvaldo de Souza

Quero parabenizar essa iniciativa do nobre Vereador Antônio Donato e dizer que é isso que o povo precisa estar e levar seus problemas para serem debatidos juntos aos nosso governantes de cada região. Parabéns Deputado

jeronimo barreto da silva

olá sr vereador aqui no jardim são Francisco a nossa comunidade teve a meros obras com PAC do GOV de lula e Dilma com varias ruas com agua encanada e esgotos e iluminação nosso bairro virou um cidade jerônimo Barreto presidente desta comunidade aqui no jardim são Francisco em são Mateus sp

Comentários estão fechados

Veja também