Câmara de SP deve discutir projeto que prevê auxílio emergencial no município na próxima semana

André Moura | REDE CÂMARA

Tribuna Livre desta quinta-feira (15/10)

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

A Câmara Municipal de São Paulo promoveu a Tribuna Livre na tarde desta quinta-feira (15/10). Cada vereador inscrito para discursar teve o tempo de cinco minutos para expor temas de própria escolha. Parlamentares se posicionaram da tribuna do Plenário 1º de Maio e por meio do sistema virtual do Legislativo paulistano.

Hoje, um dos destaques foi o comunicado de que a Câmara de SP deve discutir na semana que vem o PL (Projeto de Lei) que propõe o Programa de Renda Básica Emergencial na cidade de São Paulo.

Renda Básica Emergencial

O autor do Projeto de Lei que pede a criação do Programa de Renda Básica Emergencial na cidade de São Paulo destacou na Tribuna Livre desta quinta-feira que o Executivo Municipal avaliou de forma positiva a proposta. Durante o discurso, o vereador afirmou que a Câmara de Vereadores deve incluir o PL na pauta de votação do Plenário da próxima semana.

Devido à crise econômica provocada pela pandemia na capital paulista, o projeto prevê um auxílio de R$ 100 por mês, durante três meses ou enquanto permanecer o estado de calamidade na cidade, para munícipes cadastrados no Programa Bolsa Família, do governo federal, e também para trabalhadores ambulantes inscritos no programa “Tô Legal” e que possuem o TPU (Termo de Permissão de Uso). Estima-se que 1,7 milhão de pessoas no município sejam beneficiadas.

Dia do Professor

O Dia do Professor, comemorado em 15 de outubro, foi lembrado por vereadores. Parlamentares reconheceram a importância dos educadores e pediram mais valorização para os profissionais.

Educação

Outro tema discutido na tarde de hoje trata de vagas em unidades de CEIs (Centros de Educação Infantil) e de crianças matriculadas em creches na cidade de São Paulo para o ano letivo de 2021. Houve posicionamentos da oposição e da situação.

Idosos

Os idosos também foram mencionados no Plenário. O autor do discurso divulgou dados que relatam o aumento da violência contra as pessoas com mais 60 anos durante o período da pandemia.

A Tribuna Livre desta quinta-feira está disponível na íntegra aqui.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também