Câmara abre inscrições para Prêmio Betinho 2019

DA REDAÇÃO

A Câmara Municipal de São Paulo recebe até o dia 14/6 as inscrições para o Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania 2019. A premiação é uma iniciativa do Legislativo paulistano, em homenagem ao sociólogo mineiro Herbert de Souza, o Betinho.

Defensor da democracia e da igualdade de direitos, Betinho foi um dos principais articuladores da maior campanha contra a fome já realizada no Brasil, o movimento Ação da Cidadania Contra Fome, a Miséria e pela Vida. Ele também foi um exemplo de luta contra a AIDS, da qual foi vítima, em decorrência de transfusão de sangue. Como seu irmão Henfil, Betinho era hemofílico.

Poderão concorrer ao prêmio organizações da sociedade civil sem fins lucrativos, que desenvolvam atividades, programas e projetos de enfrentamento à fome, exclusão, miséria, violência e outras práticas em defesa da cidadania na cidade de São Paulo.

Cada organização poderá inscrever um ou mais projetos com, no mínimo, 12 meses de execução até o encerramento das inscrições. Os projetos devem estar em andamento ou terem sido encerrados neste ano.

As iniciativas serão avaliadas pelo estímulo à organização e à participação da comunidade, exercícios de soluções inovadoras e criativas, e de acordo com os resultados alcançados para a melhoria da qualidade de vida.

As inscrições podem ser realizadas pela internet, pessoalmente ou pelos Correios. A cerimônia de premiação será realizada no dia 5 de agosto, na Câmara Municipal.

O regulamento do Prêmio Betinho 2019 está disponível no site da Câmara, que também apresenta outras informações.

Serviço
Prêmio Betinho de Democracia e Cidadania 2019
Contato: Equipe de Eventos da Câmara Municipal
Telefone: 3396-4170 / 3396-4932

Inscrição via Internet
E-mail: premiobetinho@saopaulo.sp.leg.br

Inscrição presencial ou via Correios
Endereço: Câmara Municipal de São Paulo, Viaduto Jacareí, nº 100, prédio anexo, 2° andar, sala 217 01319-900 (São Paulo – SP).
Atendimento presencial das 10h às 17h.

One Comment

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também