Bruno Covas assume a Prefeitura de São Paulo

Milton Leite (ao centro) ao lado de João Doria (PSDB) e Bruno Covas (PSDB)

LUCIANO TEIXEIRA
DA REDAÇÃO

O prefeito João Doria (PSDB) deixou a Prefeitura de São Paulo na tarde desta sexta-feira, após um ano e três meses de mandato, para concorrer ao cargo de governador do Estado de São Paulo. Com isso, o seu vice, Bruno Covas (PSDB), foi empossado prefeito da capital. O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (DEM), passa a assumir a Prefeitura todas as vezes que Covas se ausentar do cargo, como em uma viagem, por exemplo. A cerimônia de transição aconteceu na sede da Prefeitura.

“Antes de sair reunimos todos os secretários, presidentes das empresas e dirigentes das autarquias municipais. Fizemos uma reunião de balanço e uma reunião de compromisso também para permitir que todas as iniciativas que foram realizadas pela Prefeitura possam ser continuadas sob a liderança do Bruno Covas”, disse Doria.

Na despedida do cargo, o agora ex-prefeito apresentou um vídeo de 8 minutos ressaltando as suas realizações. Ele enfatizou uma economia de R$ 800 milhões e os desafios da campanha eleitoral que está por vir.

Doria foi eleito para a Prefeitura de São Paulo no primeiro turno das eleições municipais de 2016, com 53% dos votos válidos.

Cartas da Transição 
 
 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também