Botões de Emergência em Postos de Saúde podem virar realidade

DA REDAÇÃO 

Para combater as constantes notícias sobre assaltos, arrastões e agressões a funcionários nos postos de saúde da capital paulista, tramita na Câmara Municipal de São Paulo o Projeto de Lei  (PL 258/2017), de autoria do vereador George Hato (MDB), que dispõe sobre a instalação de botões de emergência nas unidades de saúde do município.

De acordo com o PL, os estabelecimentos de saúde do município de São Paulo deverão ser equipados com botões de emergência que, quando acionados, emitirão tanto para a Guarda Civil Metropolitana – GCM quanto para a Secretaria Municipal de Segurança, sinais silenciosos informando situações em andamento ou iminentes de risco de qualquer tipo de violência.

“Pensando na segurança de todos, o Projeto busca também conter pacientes e acompanhantes mais exaltados que muitas das vezes ficam agressivos e acabam por causar transtornos nestes espaços, afetando todos dentro daquele ambiente”, disse Hato.

O PL também especifica que a Secretaria Municipal de Segurança deverá comunicar outras autoridades competentes para que auxiliem a GCM nas providências cabíveis.

Este Projeto já recebeu parecer favorável da Comissão de Justiça e agora se encontra em tramitação na Comissão de Administração da Câmara.

Acompanhe outros Projetos em tramitação do vereador George Hato aqui. Você também pode obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato com propostas, sugestões ou receber informativos por meio do formulário “Fale com o vereador”.

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também