Aurélio Nomura é eleito presidente da CCJ

André Bueno/CMSP

Nova composição da CCJ, com a escolha de Aurélio Nomura como presidente, foi definida nesta quinta-feira

DA REDAÇÃO

André Bueno/CMSP

Aurélio Nomura

O vereador Aurélio Nomura (PSDB) foi eleito, nesta quinta-feira (22/2), presidente da CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara. A votação foi realizada pelos novos membros do Colegiado no Plenário 1º de Maio durante a reunião de instalação das Comissões Permanentes.

Após cinco anos consecutivos como integrante da Comissão de Finanças e Orçamento, Nomura afirmou que está pronto para assumir o novo desafio à frente da CCJ.

Em sua primeira fala como presidente, o tucano garantiu que pretende manter a CCJ fora do Congresso de Comissões, além de garantir que todos os projetos possíveis passem pelo crivo da Comissão antes de irem à votação em Plenário.

“Nós pretendemos bater isso como regra geral. Com exceção de casos emergenciais devidamente justificados. Devemos seguir os parâmetros atuais. Eu acredito que agiremos dentro da forma mais democrática possível para poder discutir. Vamos  sempre nos ater às condições de legalidade ou não dos projetos”, disse.

André Bueno/CMSP

Sandra Tadeu

Os parlamentares também escolheram a vereadora Sandra Tadeu (DEM) como vice-presidente da CCJ. Ela integra a Comissão há sete anos. “Fiquei feliz por ter sido escolhida pelos meus pares e considero a Comissão de Constituição e Justiça uma das mais importantes. Isso porque todos os projetos, necessariamente, precisam tramitar pela CCJ”, disse.

A definição dos nomes já havia sido publicada, nesta quarta-feira (21/2), no Diário Oficial da Cidade.

Veja como ficou a composição completa da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa da Câmara Municipal de São Paulo:

Conheça a nova composição da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa

PSDB – Aurélio Nomura (presidente)
DEM – Sandra Tadeu (vice-presidente)
PT – Reis
PR – Celso Jatene
PSD – Edir Sales
PRB – André Santos
PSDB – João Jorge
PSB – Caio Miranda Carneiro
PPS – Claudio Fonseca

Veja também