Abaixo-assinado entregue à Câmara pede mais iluminação na Vila Albertina

Larissa Santana e vereadora Juliana Cardoso

DA REDAÇÃO

Na manhã da última terça-feira (16/4), a estudante de psicologia Larissa Santana entregou à vereadora Juliana Cardoso (PT), na Câmara Municipal de São Paulo, abaixo-assinado com 103.305 assinaturas, solicitando mais iluminação pública em ruas da Vila Albertina, na zona norte da cidade.

Organizado pela estudante, o abaixo-assinado foi hospedado na plataforma digital Change.org. No manifesto em que solicita apoios, Larissa conta que os escadões das ruas Veloso da Fonseca e Luís de Oliveira Bulhões são os pontos mais críticos.

“Fico com medo de andar na rua quando não há iluminação”, explica Larissa, 20 anos. “Existem jovens que estudam à noite, pessoas que trabalham até tarde, e elas se tornam vítimas de violência, principalmente as mulheres, ficamos muito vulneráveis”, disse Larissa, que mora na área desde o nascimento.

A vereadora Juliana Cardoso agradeceu e parabenizou a iniciativa da universitária. E lembrou que também vem de uma região periférica da capital, o bairro de Sapopemba, na zona leste. “[Esta iniciativa] anima outras comunidades, que muitas vezes enxergam como ‘está tudo ruim e não vai melhorar mesmo’, ou aquelas pessoas que não sabem por onde começar. Então essa aqui é uma boa iniciativa para saberem que há caminhos. E o caminho é sempre o da mobilização popular”, destacou Juliana.

 

Deixe uma resposta:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também