Vereadora Sandra Santana presidirá a CCJ em 2025

Vice-presidência ficará com o vereador Thammy Miranda 

Por: DANIEL MONTEIRO
DA REDAÇÃO

13 de março de 2025 - 11:26
Lucas Bassi | REDE CÃMARA SP

Os parlamentares que compõem a CCJ (Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa) da Câmara Municipal de São Paulo elegeram, nesta quinta-feira (13/3), por unanimidade, a vereadora Sandra Santana (MDB) para presidir os trabalhos do colegiado em 2025.

Após a escolha, a presidente agradeceu a escolha. “Queria agradecer a cada um dos colegas”, disse. “Vamos trabalhar bastante. Tive o privilégio de ser presidente da CCJ por dois anos consecutivos e tenho certeza de que podemos dar continuidade ao trabalho já iniciado”, completou Sandra.

Na mesma reunião, o vereador Thammy Miranda (PSD), também por unanimidade, foi escolhido para a vice-presidência da Comissão.

CCJ

Formada por nove vereadores, a CCJ é a Comissão responsável por analisar a constitucionalidade, legalidade e teor regimental de PLs (Projetos de Lei) protocolados na Câmara. Sem o parecer da Comissão, as propostas não podem tramitar na Casa. Também está sob responsabilidade da CCJ avaliar sugestões de proposições encaminhadas por entidades civis, como sindicatos, órgãos de classe, associações e ONGs (Organizações Não-Governamentais).

Reuniões da Comissão

As reuniões da CCJ ocorrerão às quartas-feiras, às 14h, no Auditório Prestes Maia.

Integrantes da CCJ

Sandra Santana (MDB) – presidente
Thammy Miranda (PSD) – vice-presidente
Alessandro Guedes (PT)
Dr. Milton Ferreira (PODE)
Janaina Paschoal (PP)
Lucas Pavanato (PL)
Sansão Pereira (REPUBLICANOS)
Silvão Leite (UNIÃO)
Silvia da Bancada Feminista (PSOL)

Assista à reunião de instalação:

Veja também o álbum de fotos da instalação da CCJ, disponível no Flickr da CMSP. Crédito: Lucas Bassi | REDE CÂMARA SP

Instalação da Comissão de Constituição, Justiça e Legislação Participativa -  Câmara Municipal de São Paulo - Fotos: Lucas Bassi

 

Outras notícias relacionadas