Saiba como sintonizar a TV Câmara SP no sinal digital

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

A TV Câmara São Paulo é um dos meios de comunicação do Legislativo paulistano. A emissora, sintonizada no canal 8.3 da TV aberta digital, transmite ao vivo as sessões plenárias da Casa, traz diariamente os destaques do trabalho parlamentar, produz conteúdo jornalístico e de entretenimento, além de promover programas com entrevistas em estúdio sobre diversos temas.

Aparelhos com conversor digital integrado na TV

Para acompanhar a programação, o telespectador deve instalar o cabo de antena na TV Digital. Por meio do controle remoto da sua televisão, no botão menu, basta clicar na função “Sintonia Automática de Canais” ou “Programação Automática”. Também é possível encontrar o caminho de acesso no manual do site do fabricante do aparelho televisor.

Ao realizar a configuração, podem aparecer duas opções – Antena “AR” e Antena “CABO” – Selecione Antena “AR” e na sequência inicie a programação ou busca de canais. Logo após a sintonização, serão mostrados os canais encontrados na pesquisa. Então, saia do menu de configuração e procure pela TV Câmara SP, disponível no canal 8.3.

Aparelhos sem conversor digital integrado na TV

Para os aparelhos LCD, LED ou Plasma que não têm o equipamento de conversor digital integrado no televisor ou monitor, é necessário conectar um conversor externo.

Nestes casos, é preciso conectar uma antena UHF com o cabo coaxial (tipo de cabo para transmitir sinais) no conversor digital na entrada “Antena” ou “ANT IN”. O conversor e o televisor devem ser conectados com um cabo HDMI, que geralmente é acompanhado do conversor de TV Digital.

Caso a sua televisão apresente várias entradas HDMI (interface condutiva digital de áudio e vídeo), use qualquer uma delas. Porém, lembre-se de selecionar a HDMI (HDMI 1, por exemplo) correspondente para assistir à programação.

Faça o download do Manual Completo de COMO SINTONIZAR A TV CÂMARA SP.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também