Proposta prevê capacitação de jardineiros para poda de árvores


JOTA ABREU
HOME OFFICE

O vereador Ricardo Teixeira (DEM) é autor do PL (Projeto de Lei) 292/2019, que institui o serviço de capacitação de jardineiros na Prefeitura de São Paulo, para atuarem na poda e cuidados das árvores.

De acordo com a proposta do parlamentar, o Poder Executivo, por meio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente e da Secretaria Municipal de Coordenação das Subprefeituras, será responsável pela capacitação dos jardineiros, com aplicação de cursos e treinamento para regulamentação. O texto ainda estabelece que a quantidade de jardineiros capacitados será de acordo com a necessidade para atender todas as regiões do município de São Paulo.

Na Justificativa, o vereador aponta a quantidade de quedas de árvores durante as chuvas de verão, e diz que existe a necessidade de capacitar jardineiros para aumentar a quantidade de pessoas que poderão fazer a poda das árvores.

Segundo o autor, os jardineiros ajudariam de uma forma direta, sendo instruídos a podar e cuidar das espécies para que elas não cresçam desordenadamente, “protegendo-as da degradação e evitando transtornos à população de São Paulo, principalmente na época das chuvas”.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Ricardo Teixeira (DEM). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também