Projeto propõe responsabilidade ao Poder Público pela conservação e manutenção de calçadas

CAROL FLORES
DA REDAÇÃO

De autoria do vereador Gilson Barreto (PSDB), o PL (Projeto Lei) 645/2021 propõe alteração na Lei nº 15.442, de 9 de setembro de 2011, estabelecendo a responsabilidade de conservação e manutenção das calçadas ao Poder Público. O PL está em tramitação na Câmara Municipal e já foi aprovado em primeira votação na Sessão Plenária realizada no dia 14/12.

Ainda segundo o PL, cabe ao Poder Público realizar as adequações necessárias de conservação e manutenção, inclusive na faixa de livre circulação, conforme os padrões técnicos estabelecidos.

Em justificativa, o autor ressalta que as calçadas são fundamentais em qualquer local e que elas são à base de uma boa infraestrutura para o meio social. Ele ainda destaca que para que ela funcione perfeitamente é necessário que  esteja em condições para que qualquer pessoa possa transitar de forma segura, com fácil acesso e dentro das normas de acessibilidade.

Você pode acompanhar outros projetos em tramitação do vereador Gilson Barreto (PSDB) clicando aqui e também participar diretamente do mandato enviando propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também