Projeto em tramitação prevê a instalação de temporizadores nos semáforos para pedestres da capital

NATALIA DO VALE
HOME OFFICE

A travessia de pedestres pelos cruzamentos da capital paulista segue em debate. Muitas vezes atravessar avenidas mais largas em São Paulo pode se tornar um desafio, em especial para idosos e portadores de deficiência. Pensando nisso, o PL (Projeto de Lei) 42/2017, em tramitação no Legislativo paulistano, dispõe sobre a criação de temporizadores nos semáforos para pedestres. A iniciativa é de autoria do vereador Alessandro Guedes (PT).

Segundo dados apresentados na justificativa do PL, a porcentagem de acidentes com pedestres no município de São Paulo é superior a acidentes de carros e motos. Entre 2005 e 2014, cerca de 45% das ocorrências de trânsito na cidade foram atropelamentos. Para o autor, a criação de um temporizador para o semáforo vai gerar maior segurança a todos.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Alessandro Guedes (PT). No link, você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos através do formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também