Projeto de Lei propõe acesso universal à alimentação e segurança alimentar aos paulistanos


KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

O PL (Projeto de Lei) 191/2021, de autoria do vereador Arselino Tatto (PT) institui o Programa de Alimentação de qualidade e baixo custo para a população de baixa renda da cidade de São Paulo.

De acordo com o vereador, a elaboração e execução da política pública de segurança alimentar está prevista na Lei Federal 11.346/2006, que estabelece as definições, princípios, diretrizes, objetivos e composição do SISAN (Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional), por meio do qual o Poder Público, com a participação da sociedade civil organizada, formula e implementa políticas, planos, programas e ações que asseguram o direito humano à alimentação adequada.

A proposta tem como objetivos a garantia da segurança alimentar da população vulnerável com a implantação de restaurantes populares, a oferta de refeições gratuitas para a população em situação de rua e também a alimentação de baixo custo aos desempregados. O PL também prevê a distribuição de cestas básicas.

O PL segue em tramitação no Legislativo paulistano.

Acompanhe aqui outros projetos em tramitação do vereador Arselino Tatto (PT). No link você também poderá obter os canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato por meio de propostas, sugestões ou recebendo informativos pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também