Presidente da Câmara recebe líderes de movimentos sociais para discutir a nova SP Negócios

André Bueno/CMSP

Lideranças de movimentos sociais em reunião com o presidente Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (DEM)

DA ASSESSORIA DE IMPRENSA

O presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Milton Leite (DEM), recebeu na noite desta terça-feira (18/4) uma comissão de líderes do grupo Povo Sem Medo, que foi ao Legislativo paulistano protestar contra as privatizações e concessões do prefeito João Doria (PSDB).

No encontro, foi definida uma reunião com o grupo para a próxima quinta-feira (20/4). “Será uma reunião de esclarecimento sobre o PL 179/17. É importante que a população se esclareça sobre ele”, disse Leite.

O Projeto de Lei 179/17, aprovado em primeira votação no último dia 11 de abril, autoriza o Executivo a realizar alterações nas leis municipais 14.517 e 14.649, de 2007. As mudanças permitem a formação de duas empresas: o serviço social autônomo São Paulo Negócios (a nova SP Negócios) e a São Paulo Parcerias (SP Parcerias), que é a remodelação da atual SP Negócios, entre outras alterações.

Formado por 33 grupos de movimentos sociais paulistanos, o Povo Sem Medo foi à Câmara nesta quinta para protestar contra o PL 179/17 durante a Sessão Plenária. O grupo não sabia que o Legislativo havia retirado o Projeto de Lei da pauta do dia no início da tarde.

Durante a Sessão, Leite decidiu receber a comissão de líderes de movimentos sociais em reunião na presidência. Estiveram no encontro ao menos seis líderes, os vereadores Toninho Vespoli, Sâmia Bomfim (ambos do PSOL), Eduardo Suplicy, Alfredinho e Antonio Donato (PT) e a vereadora suplente Isa Penna (PSOL).

O grupo Povo Sem Medo e os vereadores escolherão 20 pessoas que levarão a Leite as dúvidas que o grupo tem sobre o PL. O presidente da Câmara irá convidar um integrante do governo municipal para participar do encontro.

A reunião de quinta-feira será no Salão Nobre a partir das 10h.

Além desse encontro, haverá ainda uma Audiência Pública sobre o PL 179/17. A data desse evento ainda será definida.

Veja também