Prêmio Paulo Freire 2022 está com inscrições abertas

MARCO CALEJO
HOME OFFICE

Educadores da rede municipal de ensino tem até o dia 8 de julho para inscrever seus projetos no Prêmio Paulo Freire 2022 de Qualidade do Ensino Municipal. Criada pela Câmara Municipal de São Paulo em 1998, a honraria destaca as ações que valorizam e contribuem com o processo de aprendizagem nas unidades públicas escolares da capital paulista.

De acordo com o regulamento da premiação, os projetos inscritos passarão por uma avaliação de uma banca julgadora formada por entidades educacionais. Serão levados em consideração critérios como promoção de aprendizagens diversificadas, participação efetiva da comunidade, inovação e criatividade, alcance de objetivos, alinhamento aos princípios de Paulo Freire, além de forma e conteúdo das atividades.

A premiação é dividida em quatro categorias – Educação Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, e Educação de Jovens e Adultos. Vale lembrar que não é permitida a participação do mesmo projeto em mais de uma categoria.

As inscrições do Prêmio Paulo Frange 2022 devem ser feitas por meio do e-mail premiopaulofreire@saopaulo.sp.leg.br. Além de encaminhar o formulário preenchido, é obrigatório enviar em anexo o material que irá concorrer à premiação. O canal da Câmara Municipal de São Paulo no YouTube disponibiliza um vídeo com o passo a passo para se inscrever.

O Prêmio Paulo Freire 2022 de Qualidade do Ensino Municipal também oferece aos participantes um link com as perguntas frequentes para tirar as eventuais dúvidas dos concorrentes. A cerimônia de entrega do prêmio está prevista para acontecer em uma Sessão Solene, no Palácio Anchieta, sede do Legislativo paulistano, em 19 de setembro de 2022.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também