Prefeitura sanciona Lei das Antenas e Regularização Fundiária; Veja destaques do Câmara em Ação

IARA SILVA
HOME OFFICE

Fique por dentro da semana da Câmara Municipal de São Paulo em poucos minutos. Veja os destaques do Legislativo paulistano de 10 a 14 de janeiro.

Regularização Fundiária

Na última terça (11), a Prefeitura de São Paulo sancionou a Lei 17.734/2022, que trata da Regularização Fundiária Urbana e tem como objetivo garantir o direito à moradia de milhares de famílias que moram em áreas ainda não regularizadas.

A medida é de autoria coletiva dos vereadores da Câmara e foi aprovada pela Casa em dezembro do ano passado.

Lei das Antenas

Aprovada pela Câmara em dezembro, a Lei das Antenas foi sancionada pelo prefeito Ricardo Nunes (MDB) e publicada no Diário Oficial na última quarta (12). Enquanto Projeto de Lei, a proposta foi discutida em Audiências Públicas, Comissões e Plenário.

A medida estabelece novos critérios e regulamenta a instalação de estação rádio-base (ERB), ERBs móveis (estações rádio-base móveis) e mini ERBs (estações rádio-base de pequeno porte), que são equipamentos e antenas de telecomunicação para ampliar o sinal de telefonia móvel e de internet.

Zap Câmara

Fale com a Ouvidoria da Câmara pelo WhatsApp. Conheça o serviço Zap Câmara, que é um dos canais diretos de comunicação do Legislativo paulistano com os cidadãos.

Por meio dele é possível tirar dúvidas, enviar solicitações e receber o boletim informativo semanal. Clique aqui para saber mais.

Gostou de saber o que aconteceu nos últimos dias? Acompanhe a Câmara nas redes sociais.

Siga @CamaraSaoPaulo

Até semana que vem!

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

O seu endereço de e-mail não será publicado.