Prefeitura abre exceções para caminhões nas marginais

Através de uma portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira, a Prefeitura alterou restrições a transportes nas marginais Pinheiros, Tietê e também na Radial Leste. Com a publicação, alguns caminhões estão liberados para circular aos sábados nas vias.

A portaria inclui nas excepcionalidades os seguintes tipos de transportes: concretagem e concretagem-bomba; feiras livres; mudança; coleta de lixo/coleta seletiva; transporte de produtos alimentícios perecíveis, obras e serviços de infraestrutura urbana, transporte de valores, remoção de entulho e transporte de caçambas e prestação de serviços públicos essenciais. Caminhões que realizam o transporte de máquinas, equipamentos e materiais básicos para a construção civil também estão liberados.

Os caminhões excepcionados da restrição devem estar cadastrados na Secretaria de Transportes. Para os demais, valem as regulamentações anteriores.

Restrições

Os dias e horários em que o tráfego de caminhões é proibido na cidade de São Paulo são baseados na classificação das vias.

Na Zona de Máxima Restrição de Circulação, a circulação é vetada de 2ª a 6ª feira das 5h às 21h e aos sábados das 10h às 14h, exceto feriados. Já as Vias Estruturais Restritas são importantes avenidas  que fazem ligações entre regiões da cidade e possuem restrições de 2ª a 6ª feira das 5h às 21h, aos sábados das 10h às 14h, exceto feriados. A Zona Especial de Restrição de Circulação – ZERC possui sinalização específica com restrição por período integral.

Para conhecer mais sobre as regras, acesse: http://www.cetsp.com.br/consultas/caminhoes/resumo-das-restricoes.aspx

Veja também