Na tarde desta quarta-feira (18/06), a Câmara Municipal entregou Medalha Tiradentes e Diploma de Reconhecimento a policiais que se destacaram em ações de defesa da população paulistana: Eva Aparecida Pinheiro Lima, 3º sargento feminina da PM; Joel Malta de Sá, comandante geral da Guarda Civil Metropolitana (GCM); e Ismael Lopes Rodrigues Jr., delegado de polícia de 2º classe. A sessão foi presidida pelo vereador Celso Jatene (PTB). O secretário municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega, parabenizou os homenageados e agradeceu toda corporação. “Os homicídios dolosos diminuíram 76% na cidade de São Paulo nos últimos oito anos. A polícia da capital é exemplo de como se deve atuar com inteligência, seu trabalho é orgulho para nós”, elogiou Ortega.
Há oito meses, a homenageada Eva Aparecida Pinheiro Lima, 3º sargento feminina da PM, ajudou a realizar o parto da menina Alice Vaz de Brito. “Eu estava em casa, sem carro e com muita dor. O SAMU demorou a chegar, então, resolvemos ligar para a polícia”, lembra Ivone Vaz de Brito, mãe de Alice. “A criança nasceu com as vias respiratórias obstruídas, ajudei a liberá-las para que ela pudesse respirar”, contou Eva que trabalha na corporação há 18 anos.
O delegado Ismael Lopes Rodrigues Junior foi responsável por diversas operações de combate ao crime organizado e o comandante geral da GCM, Joel Malta de Sá, foi homenageado por ter ocupado com distinção todos os cargos da corporação onde trabalha há 23 anos.
Além do secretário de Segurança Urbana também participaram da solenidade Marco Antonio Desgualdo, diretor do DEIC; Carlos Botelho Lorenzo, comandante. E os vereadores Celso Jatene, Wadih Mutran(PP), Goulart (PMDB), Abou Anni(PV), Jamil Murad(PCdoB), Gilson Barreto(PSDB) e Atílio Francisco(PRB).
|
Policiais da capital são homenageados na Câmara
Categorias
Outras notícias relacionadas
25ª edição da Revista Parlamento e Sociedade será lançada na quinta
A Escola do Parlamento da Câmara Municipal de São Paulo está com inscrições abertas para o evento de lançamento da 25ª edição da Revista Parlamento e Sociedade, que ocorrerá na quinta-feira (11/12), a partir das 13h30. Trazendo como tema “Cidades em Transformação: Regulação, Inovação e Mobilidade na Era Digital”, a publicação – organizada em colaboração com... »
Atualizado em 09/12/2025 - 15h51Dia da Justiça é celebrado em solenidade na Câmara Municipal de São Paulo
Uma solenidade realizada na Câmara Municipal de São Paulo, na segunda-feira (8/12), celebrou o Dia da Justiça. O evento foi organizado pela Sociedade Brasileira de Heráldica e Humanística, com o apoio da vereadora Edir Sales (PSD). O Dia da Justiça é celebrado em 8 de dezembro. A data é uma referência à Nossa Senhora Imaculada... »
Atualizado em 09/12/2025 - 15h10Encontro de corais é realizado na Câmara de São Paulo
Na sexta-feira (5/12), o Plenário da Câmara Municipal de São Paulo recebeu o Grande Encontro de Corais. Promovido pela vereadora Edir Sales (PSD), o evento promove e incentiva o canto coral e os diversos grupos existentes na capital paulista. Saiba mais na matéria do repórter Daniel Monteiro para a Rede Câmara SP:
Atualizado em 08/12/2025 - 14h47


