PL em tramitação institui Programa de Saúde Bucal para alunos de escolas públicas municipais

BEATRIZ DAMASCENO
HOME OFFICE

De autoria do vereador Marcelo Messias (MDB), o PL (Projeto de Lei) 666/2021 institui o Programa de Saúde Bucal nas escolas da rede pública municipal de ensino, destinado a alunos ingressos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental.

O objetivo da proposta, que está em tramitação na Câmara Municipal de São Paulo, é reduzir o índice de problemas dentários da população paulistana, desenvolvendo o hábito da higienização bucal diária entre os alunos, ensinando a técnica correta de escovação e do uso regular do fio dental, como também, com a aplicação tópica de flúor.

Segundo o documento, o programa prevê palestras, debates, impressos educativos, exibição de filmes, exposições práticas e o fornecimento de kits de higiene bucal para os alunos. De caráter permanente, o programa poderá ser desenvolvido em parceria com faculdades de odontologia e organizações não governamentais.

“Com a possibilidade de celebrar convênios, o município pode com mais afinco fazer com que o programa funcione e atinja a todos. A Saúde Bucal no Brasil é exemplo para todo o mundo, logo com essa ação mostraremos que além de modernos tratamentos cuidamos desde a infância de nossos alunos”, argumenta o autor na justificativa do projeto.

Para saber mais sobre os projetos em tramitação do vereador Marcelo Messias (MDB), clique aqui. Você também pode obter mais informações nos canais de comunicação do parlamentar e participar diretamente do mandato através de sugestões e propostas que podem ser enviadas pelo formulário Fale com o Vereador.

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também