Ouvidoria da Câmara recebeu 275 manifestações em novembro

RAIRA DINIZ 
DA REDAÇÃO 

A Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo registrou em novembro 275 manifestações de munícipes, 57 a menos que em outubro. Foram 164 manifestações presenciais; 44 por email; 32 por meio do Zap Câmara; e 13 por telefone. Leia aqui a íntegra do relatório.

De acordo com o levantamento, as manifestações recebidas tiveram origem principalmente na região central da cidade, com 95 atendimentos; 36 tiveram origem na zona Leste; 29 na Sul; 27 na Oeste. As manifestações realizadas por homens representaram 62% do total; as de mulheres representaram 24%; e 8% foram feitas por anônimos ou instituições.

Apesar de a Ouvidoria buscar solucionar as manifestações no campo de suas competências, muitos dos encaminhamentos são de responsabilidade de outras entidades públicas, externas à Câmara Municipal de São Paulo. Em novembro, 85% das manifestações foram ou serão solucionadas em instâncias da Câmara; 13% foram encaminhadas a outros órgãos.

A Ouvidoria solucionou, no mês passado, 93,5% dos atendimentos, com apenas 5,1% das manifestações ainda em andamento; e 1,45% se encontra pendente de triagem.

Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja também