Os primeiros 70 funcionários recém-empossados do último concurso participaram nesta segunda-feira (04/08) do Programa de Integração, na Sala Sérgio Vieira de Melo, da Câmara Municipal de São Paulo. Durante o evento, conheceram a estrutura e o funcionamento institucional da Casa Legislativa de São Paulo.Esses funcionários foram aprovados no concurso público realizado no dia 13 de janeiro deste ano pela Vunesp, destinado a preencher 197 vagas existentes, sendo 5% destinadas às pessoas portadoras de necessidades especiais. Os outros 127 aprovados no concurso serão chamados em breve para ocupar os cargos.Após se apresentarem e informar os locais onde estão trabalhando, foram recepcionados pelo secretário de Recursos Humanos da Câmara, Celso Gabriel, e pelo vice-presidente da Câmara, vereador Adilson Amadeu, que desejaram “sucesso” aos novos servidores. Gabriel destacou que “o programa tem como objetivo fornecer as noções básicas de trabalho de cada setor e do funcionamento da Câmara” e que “no futuro os novos funcionários participarão de cursos específicos para aprimorarem ainda mais seus conhecimento dos setores em que estão atuando”.Já o vereador Amadeu afirmou: “Assim como seus familiares, também estou orgulhoso de vocês, pois entre os mais de 50 mil inscritos no concurso vocês tiveram a capacidade de passar nos primeiros lugares”, destacou.Após a recepção, os funcionários participaram da palestra “A Câmara Municipal de São Paulo: sua missão institucional, sua organização e seu papel no Estado Democrático de Direito”, proferida pelo procurador Caio Gianinni.Após o almoço, os servidores foram apresentados aos integrantes das secretarias Geral Administrativa e Geral Parlamentar, além da Procuradoria, da Consultoria Técnica de Economia e Orçamento (CTEO), do Centro de Tecnologia da Informação (CTI) e do Centro de Comunicação Institucional (CCI).
|
Novos funcionários participam do Programa de Integração
Categorias
Outras notícias relacionadas
Seminário sobre o Transtorno do Espectro Autista é realizado na Câmara
Neste sábado (9/5), a Câmara Municipal realizou o seminário “Desafios e Perspectivas do TEA”, iniciativa do vereador Sansão Pereira (REPUBLICANOS). O encontro reuniu especialistas das áreas médica e jurídica para debater temas ligados à saúde, direitos, inclusão e mercado de trabalho. O objetivo foi ampliar o conhecimento sobre o autismo e fortalecer o acolhimento às... »
Atualizado em 09/05/2026 - 20h28Câmara de SP homenageia mulheres no aniversário da Frente da Política de Cuidados
O evento “Mestras do Cuidado” foi realizado neste sábado (9/5). A solenidade homenageou 20 mulheres da capital paulista e do Estado de São Paulo empenhadas na política de cuidar em áreas como a saúde, assistência social, entre outras, nas mais diversas esferas da sociedade. Foram entregues placas como forma de reconhecimento às ações que vêm... »
Atualizado em 09/05/2026 - 19h10Seminário debate direitos e desafios de pessoas com fibromialgia na Câmara Municipal
A Câmara Municipal recebeu neste sábado (9/5) o seminário “Fibromialgia: Desafios e Direitos”, reunindo especialistas, profissionais da saúde e pacientes para discutir os impactos da doença. O encontro abordou dificuldades no diagnóstico e tratamento, além dos direitos garantidos às pessoas com fibromialgia, agora reconhecida por lei como deficiência. Participantes também cobraram avanços na aplicação prática... »
Atualizado em 09/05/2026 - 15h55

