Nova diretoria do Conselho do Plano Municipal do Livro e da Leitura toma posse na Câmara de SP

Por: DA REDAÇÃO

11 de agosto de 2026 - 14:45

Categorias

Error in workflowJuliana Hipólito | REDE CÂMARA SP

Foi empossada na segunda-feira (10/08), na Câmara Municipal de São Paulo, a nova diretoria do Conselho do PMLLLB – Plano Municipal do Livro, Leitura, Literatura e Biblioteca. A solenidade contou com o apoio do vereador Nabil Bonduki (PT). Estiveram reunidos representantes das secretarias municipais de Educação e de Cultura e Economia Criativa, além de entidades da sociedade civil.

Criado pela Lei n° 16.333/2015, o PMLLLB é uma política pública com o objetivo de democratizar o acesso ao livro, incentivar a leitura, apoiar a literatura e fortalecer as bibliotecas em todas as regiões da cidade. Entre as prioridades do Plano estão o fomento à bibliodiversidade e a valorização da literatura periférica, de mulheres, negros e LGBT+.

O conselho é formado por representantes do Poder Público e, majoritariamente, por integrantes da sociedade civil, como professores, escritores, editores, bibliotecários e coletivos culturais. Cabe ao colegiado acompanhar a execução do Plano, opinar sobre o orçamento e articular demandas regionais e setoriais.

Confira a reportagem de David Diogo para a Rede Câmara SP:

Outras notícias relacionadas