Jovens artistas da periferia, liderados pelo padre Júlio Gotardo, participaram do evento musical que aconteceu sexta-feira (28/09) na Câmara Municipal. A iniciativa foi da vereadora Juliana Cardoso (PT). O padre Júlio Gotardo desenvolve o projeto “Música, ética e arte” na periferia de São Paulo que tem como objetivo ensinar música e dança para crianças e jovens. Fazendo com que a cultura tire-as das ruas e afaste-as do tráfico de drogas.
Formado em canto e especialista em ética social e teológica, o padre fundou 11 corais infantis, três deles na periferia de São Paulo e mais de 40 grupos de dança.
O evento contou com a participação dos corais infantis: “ Vida de Esperança”, da Freguesia do Ó; “ Paz e União”, da Brasilândia; “ Sonho de criança”, de São Mateus; e o grupo de dança “ Liberdade e Vida”.
|
Música, ética e arte com crianças e jovens da periferia
Categorias
Outras notícias relacionadas
Jethro Internacional realiza ato solene na Câmara de SP, entrega prêmio e nomeia diretores
A Câmara Municipal de São Paulo sediou na quarta-feira (22/4) um ato solene da Diplomacia Civil Internacional da Jethro. O evento contou com o apoio do vereador Marcelo Messias (MDB). Durante o evento, também foi entregue o Prêmio Martin Luther King Jr. e foram nomeados diretores de expansão. Confira mais informações na reportagem da Rede... »
Atualizado em 23/04/2026 - 16h08Câmara Municipal sedia homenagem ao compositor e pianista Chopin
O final da tarde da última quarta-feira (22/4) foi marcado pela música e arte na Câmara Municipal de São Paulo. A Casa sediou o evento “Chopin, Les Sylphides: a Música e a Dança”, em homenagem ao compositor e pianista Frédéric Chopin e à dança clássica. O seminário foi proposto pela vereadora Cris Monteiro (NOVO). O... »
Atualizado em 23/04/2026 - 16h07Nova diretoria do Conselho Regional de Odontologia de São Paulo é apresentada em cerimônia na Câmara
Nesta quarta-feira (15/4), a Câmara Municipal de São Paulo sediou a cerimônia de apresentação da nova diretoria do CROSP (Conselho Regional de Odontologia de São Paulo) para o biênio 2026/2027. A primeira-dama de São Paulo, Regina Nunes, participou do evento que contou com o apoio do vereador Marcelo Messias (MDB). Confira na reportagem da Rede... »
Atualizado em 16/04/2026 - 14h55.jpg)
.jpg)
.jpg)
.jpg)