A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de São Paulo agendou para o próximo dia 30 de maio (sexta-feira), a partir das 18h30, uma Audiência Pública sobre mortalidade materna no município de São Paulo. O agendamento do debate atende a um requerimento da vereadora Keit Lima (PSOL), aprovado na reunião do colegiado desta quarta-feira (21/5).
No documento, a parlamentar explica que, na cidade de São Paulo, “o último relatório publicado pelo Comitê de Mortalidade Materna, órgão oficial do município, apresenta dados referentes somente até o ano de 2016” e que “de acordo com o relatório do Mapa da Desigualdade de São Paulo de 2024, a taxa de mortalidade materna no município tem apresentado números alarmantes em alguns distritos. Como exemplo o distrito da Vila Guilherme que apresentou 202 casos a cada 100.000 nascidos. Um número significativamente acima da meta do Plano Nacional de Saúde que busca reduzir para 30 a cada 100.000 nascidos (Rede Nossa São Paulo, 2024)”.
Entre os convidados para o debate estão representantes da Secretaria Municipal e da Secretaria Estadual de Saúde e especialistas em obstetrícia e saúde pública da USP.
Como acompanhar e participar da audiência
Interessados no tema podem participar presencialmente da audiência. Também é possível se manifestar por meio de videoconferência ou envio de sugestões via formulário digital. Para isso, acompanhe a agenda e todas as instruções para participar das próximas audiências no hotsite de Audiências Públicas.
O debate será transmitido ao vivo pelo Portal da Câmara (link Sala Sérgio Vieira de Mello, disponível em Auditórios Online), e pelas redes sociais do Legislativo paulistano, como o canal Câmara São Paulo no YouTube.
Serviço:
Audiência Pública da Comissão de Finanças e Orçamento
Tema: Mortalidade materna no município de São Paulo
Data: 30/5
Horário: 18h30
Transmissão: Sala Sérgio Vieira de Mello e redes sociais da CMSP
Informações: financas@saopaulo.sp.leg.br