Maior representatividade entre os jurados do Prêmio Sabotage 2022

DA EQUIPE DE EVENTOS

Neste ano, o Prêmio Sabotage, que visa reconhecer o trabalho de artistas de destaque no Hip Hop paulistano, contará com quatro mulheres e um homem na comissão julgadora. Além disso, dessa vez, teremos um público majoritariamente feminino e negro.

Os jurados da premiação em 2022 são: Carlão Pires, fotógrafo de still e diretor criativo; Gabi Bruce, grafiteira, arte educadora e produtora cultural; Miwa Kozuna, dançarina e produtora cultural;
Nerie Bento, assessora de imprensa, diretora de comunicação e produtora cultural; e Sarah Roston, cantora, compositora e atriz.

Carlão Pires, além de ser fotógrafo é Design Institucional, diretor criativo e jornalista da Ruas é também criador de conteúdo, comunicador e editor-chefe e social mídia da Black Pipe Entretenimento.

Gabi Bruce é artivista, iyaroba no Ilè Alaketù Osùn Aboto. Recifense pioneira no graffiti nordestino, atuante no Hip Hop nacional e na América Latina. Grafiteira é ilustradora desde 2004, produtora cultural, graduanda em Design, compõe a FNMH2 e a coletiva Mamakilla Produções Criativas. Idealizadora da projeta Inki DùDù, o primeiro mapeamento, catálogo e documentário de grafiteiras negras na América do Sul.

Miwa Kozuma é Bgirl desde 1999, foi uma das primeiras mulheres a sair do país, ser júri internacional,  conquistar prêmios e títulos no exterior. É reconhecida mundialmente como uma das maiores referências do Hip Hop Brasileiro. É diretora do Generation Hip Hop Brazil, organização presente em mais de 60 países, membro da Hotstepper Sisterhood, Rede BGirls do Brasil, Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop e conselheira do Hip Hop Loves.

Nerie Bento é assessora de imprensa, diretora de comunicação na Frente Nacional de Mulheres no Hip Hop e feminista negra interseccional. Comunicadora por formação, acredita no poder das diversas narrativas como ferramenta de transformação social. Atuante há mais de cinco anos nas áreas de assessoria de imprensa, projetos culturais e artísticos.

Sarah Roston cantora, compositora e atriz, em sua carreira musical compôs para os discos de Malia, Clau, Katz, Izrra e Xênia França. Suas canções então nas trilhas sonoras de “Vis a Vis, el oasis” série do Netflix, “Todxs nós” série HBO, na série documental “Skate le monde”, séries de vlogs da revista Vogue Inglesa e do produtor musical Benny Blanco. Cantou e compôs campanhas publicitárias para Apple, Ifood, P&G, Netflix e Big Brother Brasil.

Segundo a Resolução n° 02/2008, norma legal que norteia o Prêmio, a comissão julgadora deve ser composta por cinco pessoas com notório saber sobre as quatro categorias contempladas pelo Prêmio Sabotage. Os jurados devem ser indicados pela Comissão Extraordinária Permanente de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente e da Juventude da Câmara Municipal de São Paulo (composta por vereadores). As inscrições recebidas devem ser encaminhadas à comissão julgadora (jurados), que selecionará três candidatos de cada categoria de premiação, formando assim quatro listas tríplices (com três nomes selecionados em cada categoria). Caberá, por fim, à Comissão da Juventude escolher os vencedores em cada lista tríplice. Mas geralmente os vereadores acatam as indicações dos jurados, endossando como vencedores os candidatos com maior nota.

O prêmio Sabotage 2022 será realizado no dia 4 de novembro. As inscrições iniciam na próxima sexta feira (25/3/2022) e encerram no dia 27/5.

Para mais informações consulte este link

Este é um espaço de livre manifestação. É dedicado apenas para comentários e opiniões sobre as matérias do Portal da Câmara. Sua contribuição será registrada desde que esteja em acordo com nossas regras de boa convivência digital e políticas de privacidade.

Nesse espaço não há respostas - somente comentários. Em caso de dúvidas, reclamações ou manifestações que necessitem de resposta clique aqui e fale com a Ouvidoria da Câmara Municipal de São Paulo.

 Deixe a sua contribuição:

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também