Nesta segunda-feira (10/11), a Câmara Municipal se uniu à federação JCI e seus núcleos ( capítulos) São Paulo, Brasil-China e Brasil-Japão para entregar o prêmio TOYP para os dez jovens mais destacados do Brasil. O proponente da sessão foi o vereador Ushitaro Kamia (DEM) TOYP, é a sigla, em inglês, para The Outstanding Young Persons, ou seja, Os Jovens de Destaque. Ele é entregue a 10 jovens entre 18 e 39 anos que através de seus êxitos tenham beneficiado sua comunidade, nação ou o mundo e que possam servir de inspiração para outras pessoas.
Este ano, os dez ganhadores foram: Marcos Aurélio Tumura, Marcio Biolchi, Fabíola Marques, Leonardo Valentin Zeferino, Pedro Salanek Filho, Gevânia Frizon, Ketiny Karen Variza, João Paulo Kleinübing, Hugo Hoyama e Vanessa Feliciano.Os vencedores do JCI TOYP Brasil 2008 serão indicados para concorrer ao TOYP Mundial 2009.
O vereador Carlos Bezerra Jr.(PSDB) presidiu a sessão e foi um dos jurados do prêmio. Ele ressaltou a importância em se reconhecer jovens talentos. “ A JCI capacita jovens e esta é uma forma de valorizá-los.Aqui na Câmara nós também temos projetos que colocam os jovens em pauta. Realizamos a Semana do Jovem Empreendedor e no próximo ano haverá o Conselho da Juventude”, disse Bezerra.
A JCI está presente em 10 países. Luiz Filipe Petrilli Olivan, presidente do núcleo São Paulo, explicou que a JCI é uma entidade sem fins lucrativos. “A mensalidade cobrada serve para sustentar a sede e subsidiar nosso projetos “, disse Olivan.
A mesa foi composta pelos jurados do prêmio: Carlos Bezerra Jr., vereador; Carlos Ernani Boom, presidente da JCI Brasil; Regina Umetsu, vice presidente nacional da JCI Brasil; Jorge J. Okubaro, editor do jornal O Estado de São Paulo ; Marcos Andrade, diretor titular CIESP – Núcleo Jovem Empreendedor; Márcio Yochem, presidente da JCI Brasil-Japão; Wynner Ng, presidente da JCI Brasil-China e Luiz Filipe Petrilli Olivan, presidente da JCI São Paulo.
|
Jovens talentos do Brasil são homenageados na Câmara Municipal
Categorias
Outras notícias relacionadas
Atuação de obstetrizes na rede pública de saúde é tema de seminário na Câmara
A Câmara Municipal de São Paulo sediou na sexta-feira (07/08) um seminário para debater o trabalho de obstetrizes nas OSS (Organizações Sociais da Saúde) e em concursos públicos na capital paulista e no Brasil. O evento foi proposto pela vereadora Luana Alves (PSOL). De acordo com especialistas, a atuação de enfermeiras obstetras no SUS (Sistema... »
Atualizado em 10/08/2026 - 17h47Prêmio Abime Saúde e Esporte homenageia profissionais que contribuem com o desenvolvimento humano e social
Em solenidade na sexta-feira (07/08), a Câmara Municipal de São Paulo sediou mais uma edição do Prêmio Abime (Associação Brasileira de Imprensa de Mídia Eletrônica e Digital) Saúde e Esporte. O evento foi realizado pela vereadora Edir Sales (PSD) em parceria com a presidente e fundadora nacional da associação, Vera Lúcia Tabach. A iniciativa homenageou... »
Atualizado em 10/08/2026 - 17h46Câmara recebe 4º Congresso Nacional de Detetives do Brasil
No sábado (08/08), a Câmara Municipal de São Paulo sediou o 4º Congresso Nacional de Detetives do Brasil. O evento contou com o apoio da vereadora Edir Sales (PSD), e discutiu o aperfeiçoamento da legislação da atividade. Confira na reportagem da Rede Câmara SP:
Atualizado em 10/08/2026 - 17h44


