A Câmara Municipal entregou, nesta terça-feira (31/08), uma Salva de Prata à Faculdade de Tecnologia em Hotelaria, Gastronomia e Turismo de São Paulo – Hotec. A iniciativa é da Comissão Permanente de Educação, Cultura e Esportes. O vereador Jooji Hato (PMDB) presidiu a sessão. “É muito importante profissionalizar pessoas que querem trabalhar. Para Copa, que acontecerá em 2014 precisamos de profissionais competentes para passar uma boa imagem de hospitalidade e fazer com que os turistas desejem voltar para São Paulo”, afirmou Hato.
A crescente procura por cursos profissionalizantes, a exigência trabalhador mais habilidoso e competente, motivaram o Diretor Rubens de Carvalho Pinto a construir uma Escola de Hotelaria e Turismo voltada para a excelência, mercado de trabalho e uma educação contemporânea e contextualizada. A Hotec completou dez anos.
Rubens Carvalho Pinto é o diretor geral da Faculdade. “Essa homenagem veio de maneira solene comemorar nossos 10 anos. Para nós, não teria láurea como essa. Com a proximidade da Copa e das Olimpíadas a nossa missão tem de ser reforçada”, disse.
O diretor deu dicas para quem deseja seguir carreira na área. “ Dedicação, determinação, precisa aceitar desafios e ter qualificação contínua. É necessário também aprender línguas como inglês e espanhol", numerou .
Além do vereador e do diretor geral da Faculdade, compuseram a mesa os seguintes funcionários : Marizilda Couto de Carvalho Pinto, diretora administrativa; Beatriz Couto Carvalho Pinto, mantenedora
|
Faculdade de Tecnologia Hotec comemora 10 anos e recebe Salva de Prata
Categorias
Outras notícias relacionadas
Sábado de cidadania, capacitação e participação marca agenda da Câmara de São Paulo
A Câmara Municipal de São Paulo recebeu, ao longo da semana, uma série de atividades voltadas à cidadania, à inclusão e à participação popular. Entre elas, o Fórum Municipal de Prevenção, Proteção e Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizado com apoio do vereador Hélio Rodrigues (PT), reuniu especialistas e representantes da rede... »
Atualizado em 01/08/2026 - 17h29Câmara concede Voto de Júbilo ao Coral do Papa e ao maestro Monsenhor Marcos Pavan
A Câmara Municipal de São Paulo concedeu nesta segunda-feira (27/07) o Voto de Júbilo e Congratulações à Cappella Musicale Pontificia Sistina, conhecida mundialmente como o Coral do Papa, e ao seu mestre diretor, o brasileiro Monsenhor Marcos Pavan. Proposta pela vereadora Amanda Vettorazzo (UNIÃO), a homenagem reconheceu a histórica turnê do grupo pelo Brasil, com... »
Atualizado em 27/07/2026 - 19h55Evento na Câmara celebra um ano da Lei de Fibromialgia
Nesta sexta-feira (24/07), a Câmara Municipal de São Paulo sediou um fórum para comemoração do primeiro ano de vigência da Lei federal nº 15.176/2025, que criou o Programa Nacional de Proteção aos Direitos da Pessoa Acometida por Fibromialgia e Doenças Correlatas. A medida estabelece que, mediante avaliação biopsicossocial, o paciente seja enquadrado como pessoa com... »
Atualizado em 24/07/2026 - 19h01


