Erika Hilton é a primeira mulher trans eleita como vereadora em São Paulo

KAMILA MARINHO
HOME OFFICE

A vereadora Erika Hilton (PSOL) é negra e transvestigênere. Com mais de 50 mil votos, foi a mulher mais bem votada em todo o país. A parlamentar é a primeira mulher trans eleita para a Câmara Municipal paulistana.

Em seu primeiro mandato, a vereadora traz como experiência sua trajetória como ativista dos Direitos Humanos, da luta por equidade para a população negra, do combate à discriminação contra a comunidade LGBTQIA+ e valorização das iniciativas culturais jovens e periféricas.

Além disso, a parlamentar quer se aprofundar nos debates sobre orçamento, cultura, educação, saúde, transporte e todos os assuntos que se referem ao desenvolvimento da cidade de São Paulo. Confira no vídeo: